sicnot

Perfil

Mundo

Casal descobre garrafa com uma mensagem escrita em 1971

Um casal australiano descobriu uma garrafa que continha uma mensagem escrita há 44 anos, durante um passeio por uma praia na Escócia. O bilhete foi redigido por um rapaz que, na altura, tinha 14 anos, e data de 15 de janeiro de 1971.

Rick Rycroft

Ao que parece Raymond Davidson, o autor da carta, vivia em Inglaterra e estaria de visita à Escócia. Shelly e Sean Thomas afirmaram que seria "maravilhoso" encontrarem o rapaz antes de regressarem a casa.

Sean Thomas contou à BBC que foi dar uma volta com a mulher no meio das dunas e que a garrafa estava lá no meio, escondida entre outras tantas. Shelly acrescentou que o marido "coleciona garrafas e avistou aquelas. Quando estava a mexer nelas, viu que havia algo dentro de uma das garrafas. Conseguimos abri-la e lá estava a carta."

Se Raymond Davidson estiver vivo por esta altura terá cerca de 58 anos.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57