sicnot

Perfil

Mundo

Casal descobre garrafa com uma mensagem escrita em 1971

Um casal australiano descobriu uma garrafa que continha uma mensagem escrita há 44 anos, durante um passeio por uma praia na Escócia. O bilhete foi redigido por um rapaz que, na altura, tinha 14 anos, e data de 15 de janeiro de 1971.

Rick Rycroft

Ao que parece Raymond Davidson, o autor da carta, vivia em Inglaterra e estaria de visita à Escócia. Shelly e Sean Thomas afirmaram que seria "maravilhoso" encontrarem o rapaz antes de regressarem a casa.

Sean Thomas contou à BBC que foi dar uma volta com a mulher no meio das dunas e que a garrafa estava lá no meio, escondida entre outras tantas. Shelly acrescentou que o marido "coleciona garrafas e avistou aquelas. Quando estava a mexer nelas, viu que havia algo dentro de uma das garrafas. Conseguimos abri-la e lá estava a carta."

Se Raymond Davidson estiver vivo por esta altura terá cerca de 58 anos.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Um encontro português (e inesperado) em alto mar
    2:38

    País

    A SIC tem estado a acompanhar a viagem de um navio-patrulha da Marinha Portuguesa, que está em missão de fiscalização junto à Terra Nova, no Canadá. Nos últimos dias, o navio cruzou-se com embarcações de Vila do Conde, um encontro inesperado e feliz para quem anda há mais de um mês em alto mar. 

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22