sicnot

Perfil

Mundo

Casal descobre garrafa com uma mensagem escrita em 1971

Um casal australiano descobriu uma garrafa que continha uma mensagem escrita há 44 anos, durante um passeio por uma praia na Escócia. O bilhete foi redigido por um rapaz que, na altura, tinha 14 anos, e data de 15 de janeiro de 1971.

Rick Rycroft

Ao que parece Raymond Davidson, o autor da carta, vivia em Inglaterra e estaria de visita à Escócia. Shelly e Sean Thomas afirmaram que seria "maravilhoso" encontrarem o rapaz antes de regressarem a casa.

Sean Thomas contou à BBC que foi dar uma volta com a mulher no meio das dunas e que a garrafa estava lá no meio, escondida entre outras tantas. Shelly acrescentou que o marido "coleciona garrafas e avistou aquelas. Quando estava a mexer nelas, viu que havia algo dentro de uma das garrafas. Conseguimos abri-la e lá estava a carta."

Se Raymond Davidson estiver vivo por esta altura terá cerca de 58 anos.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.