sicnot

Perfil

Mundo

Estudantes venezuelanos juntam-se à greve de fome iniciada pelo líder da oposição

Na Venezuela, as últimas horas têm sido marcadas pela adesão dos estudantes aos protestos contra o Presidente, Nicolas Maduro. As manifestações no centro de Caracas são também em solidariedade com o líder da oposição, Leopoldo Lopez, que entrou na quarta semana de greve de fome na cadeia.

De acordo com a oposição, nesta altura haverá já mais de uma centena de estudantes em greve de fome, em todo o país.

De acordo com a oposição, nesta altura haverá já mais de uma centena de estudantes em greve de fome, em todo o país.

© Jorge Lopez / Reuters

A greve de fome de López já dura há 24 dias e, de acordo com as informações disponíveis, já o terá feito perder mais de 12 quilos.

A oposição pretende desmascarar o que diz ser o regime de violação de direitos humanos, de Nicolas Maduro, há um ano e quatro meses no poder.

De acordo com a oposição, nesta altura haverá já mais de uma centena de estudantes em greve de fome, em todo o país, solidários com o líder da oposição e em protesto contra o Presidente Maduro, sucessor de Hugo Chávez no regime venezuelano.
  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • Fim de semana de muito frio e vento forte
    2:08

    País

    Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vem aí mais frio e as temperaturas mínimas negativas vão regressar a alguns pontos do país. Prevê-se também vento intenso para as próximas 48 horas.

  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC