sicnot

Perfil

Mundo

Neil Young diz a Trump para não usar a sua música na candidatura presidencial

O cantor e compositor Neil Young acusa o milionário Donald Trump de ter usado, sem autorização, a música de sua autoria "Rockin' in the free world" no anúncio da candidatura às presidenciais dos Estados Unidos. Young garante que não apoia Trump para Presidente.

reuters

Donald Trump não estava autorizado a usar "Rockin' in a free world" no anuncio da sua candidatura presidencial. Neil Young, cidadão canadiano, é apoiante de Bernie Sanders para Presidente dos Estados Unidos", esclarece o empresário do artista em comunicado, Elliot Roberts.

A música de Young foi utilizada ontem quando o magnata subiu ao palco na Trump Tower, em Manhattan, Nova Iorque, para anunciar que entra na corrida republicana às presidenciais.

"Estou oficialmente a candidatar-me para o cargo de Presidente dos Estados Unidos e vamos fazer o nosso país grande novamente", disse o empresário, durante o discurso.

Trump é um crítico acérrimo dos líderes norte-americanos, que qualifica como "estúpidos" e "controlados por 'lobbies' e interesses especiais". 

"O nosso país está com problemas sérios. Não temos mais vitórias", declarou o multimilionário.

"Os nossos inimigos estão a ficar mais fortes, e nós estamos a ficar mais fracos", reforçou. onald Trump, que fez fortuna no setor imobiliário, é igualmente proprietário da organização do concurso Miss Universo e produtor do formato de televisão "O Aprendiz".

A revista Forbes avalia a fortuna de Trump em 4,1 mil milhões de dólares (3,64 mil milhões de euros).

Com o anúncio de Donald Trump, as primárias republicanas para a corrida à Casa Branca passam a ter 12 candidatados oficializados.

As eleições presidenciais norte-americanas estão previstas para novembro de 2016.


  • Militares tentam acabar com guerra entre traficantes na Rocinha, Rio de Janeiro
    3:07

    Mundo

    As últimas horas têm sido de tensão no Rio de Janeiro depois dos tiroteios que começaram desde que uma das principais favelas da cidade foi ocupada por militares na sexta-feira. As forças federais foram acionadas para auxiliarem a polícia, que há vários dias tenta acabar com a guerra entre fações de traficantes de droga.

  • Irão lança míssil de médio alcance
    1:13

    Mundo

    Três dias depois do discurso hostil de Donald Trump nas Nações Unidas, o Irão testou um novo míssil de médio alcance que atingiu uma altura de dois mil quilómetros. Teerão diz que o teste não viola o acordo nuclear.

  • Trump renovou as ameaças à Coreia do Norte
    1:30
  • Guterres apela à Coreia do Norte para cumprir resoluções

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, apelou este sábado ao ministro do Exterior da Coreia do Norte, Ri Yong Ho, para o cumprimento das resoluções que o Conselho de Segurança impôs ao país em resposta à sua escalada armada.

  • Atrás das Câmaras em Pedrógão Grande
    3:37
    Atrás das Câmaras

    Atrás das Câmaras

    DIARIAMENTE NA SIC E SIC NOTÍCIAS

    A carrinha do "Atrás das Câmaras" continua pelo país a mostrar aquilo que alguns políticos ignoram. Este sábado a equipa da SIC esteve em Pedrógão Grande, 99 dias após o incêndio que fez 64 mortos e 200 feridos.

  • Morreu Charles Bradley, uma das lendas do soul

    Cultura

    O cantor Charles Bradley morreu este sábado aos 68 anos. O músico norte-americano foi diagnosticado com cancro no ano passado. A notícia da morte foi confirmada na página oficial do cantor no Facebook.