sicnot

Perfil

Mundo

Neil Young diz a Trump para não usar a sua música na candidatura presidencial

O cantor e compositor Neil Young acusa o milionário Donald Trump de ter usado, sem autorização, a música de sua autoria "Rockin' in the free world" no anúncio da candidatura às presidenciais dos Estados Unidos. Young garante que não apoia Trump para Presidente.

reuters

Donald Trump não estava autorizado a usar "Rockin' in a free world" no anuncio da sua candidatura presidencial. Neil Young, cidadão canadiano, é apoiante de Bernie Sanders para Presidente dos Estados Unidos", esclarece o empresário do artista em comunicado, Elliot Roberts.

A música de Young foi utilizada ontem quando o magnata subiu ao palco na Trump Tower, em Manhattan, Nova Iorque, para anunciar que entra na corrida republicana às presidenciais.

"Estou oficialmente a candidatar-me para o cargo de Presidente dos Estados Unidos e vamos fazer o nosso país grande novamente", disse o empresário, durante o discurso.

Trump é um crítico acérrimo dos líderes norte-americanos, que qualifica como "estúpidos" e "controlados por 'lobbies' e interesses especiais". 

"O nosso país está com problemas sérios. Não temos mais vitórias", declarou o multimilionário.

"Os nossos inimigos estão a ficar mais fortes, e nós estamos a ficar mais fracos", reforçou. onald Trump, que fez fortuna no setor imobiliário, é igualmente proprietário da organização do concurso Miss Universo e produtor do formato de televisão "O Aprendiz".

A revista Forbes avalia a fortuna de Trump em 4,1 mil milhões de dólares (3,64 mil milhões de euros).

Com o anúncio de Donald Trump, as primárias republicanas para a corrida à Casa Branca passam a ter 12 candidatados oficializados.

As eleições presidenciais norte-americanas estão previstas para novembro de 2016.


  • Cristas acusa Costa de mentir sobre acordo da concertação social
    3:01

    Economia

    A presidente do CDS acusou esta terça-feira o primeiro-ministro de mentir no debate quinzenal, ao dizer que o acordo da concertação social já estava assinado. Foi o momento mais aceso, com Assunção Cristas a dizer que António Costa não tem condições para chefiar o Governo.

  • Trump prestará juramento com a duas bíblias

    Mundo

    Donald Trump prestará juramento, na próxima sexta-feira, como o 45.º Presidente dos Estados Unidos, usando duas Bíblias - a sua, oferecida pela sua mãe, e a que Abraham Lincoln usou na sua posse, há 150 anos.

  • Medalha idêntica à de Anne Frank encontrada em campo nazi

    Mundo

    Um grupo de investigadores encontrou uma medalha praticamente igual à de Anne Frank, nas escavações ao campo nazi de extermínio Sobibor, na Polónia. Os especialistas do Memorial do Holocausto Yad Vashem em Israel acreditam que a medalha pertencia a Karoline Cohn, que pode ter conhecido Anne Frank.

  • Esta foto pode salvar a sua vida

    Mundo

    Podemos até estar familiarizados com os sinais do cancro da mama, mas quando se trata de identificar sintomas visuais nos nossos próprios seios, já não é tão fácil. Por isto, uma designer resolveu mostrar como descobrir sinais através de uma ajuda improvável: limões.

    Rita Ferro Alvim