sicnot

Perfil

Mundo

Neil Young diz a Trump para não usar a sua música na candidatura presidencial

O cantor e compositor Neil Young acusa o milionário Donald Trump de ter usado, sem autorização, a música de sua autoria "Rockin' in the free world" no anúncio da candidatura às presidenciais dos Estados Unidos. Young garante que não apoia Trump para Presidente.

reuters

Donald Trump não estava autorizado a usar "Rockin' in a free world" no anuncio da sua candidatura presidencial. Neil Young, cidadão canadiano, é apoiante de Bernie Sanders para Presidente dos Estados Unidos", esclarece o empresário do artista em comunicado, Elliot Roberts.

A música de Young foi utilizada ontem quando o magnata subiu ao palco na Trump Tower, em Manhattan, Nova Iorque, para anunciar que entra na corrida republicana às presidenciais.

"Estou oficialmente a candidatar-me para o cargo de Presidente dos Estados Unidos e vamos fazer o nosso país grande novamente", disse o empresário, durante o discurso.

Trump é um crítico acérrimo dos líderes norte-americanos, que qualifica como "estúpidos" e "controlados por 'lobbies' e interesses especiais". 

"O nosso país está com problemas sérios. Não temos mais vitórias", declarou o multimilionário.

"Os nossos inimigos estão a ficar mais fortes, e nós estamos a ficar mais fracos", reforçou. onald Trump, que fez fortuna no setor imobiliário, é igualmente proprietário da organização do concurso Miss Universo e produtor do formato de televisão "O Aprendiz".

A revista Forbes avalia a fortuna de Trump em 4,1 mil milhões de dólares (3,64 mil milhões de euros).

Com o anúncio de Donald Trump, as primárias republicanas para a corrida à Casa Branca passam a ter 12 candidatados oficializados.

As eleições presidenciais norte-americanas estão previstas para novembro de 2016.


  • Chamas passaram por cima da A23
    1:06

    País

    A A23 esteve cortada ao longo do dia por causa do fumo e das chamas. Em direto para a SIC Notícias, perto das 18h30, os repórteres da SIC presenciaram o momento em que o fogo passou por cima da autoestrada da Beira Interior.

  • Várias povoações evacuadas no concelho de Nisa

    País

    Várias povoações do concelho de Nisa, no distrito de Portalegre, foram esta quarta-feira à noite evacuadas, devido à ameaça do incêndio que lavra no concelho, disse à agência Lusa a presidente do município, Idalina Trindade.

  • "Só numa ditadura é possível tentar esconder o número de vítimas"
    0:51

    Tragédia em Pedrógão Grande

    O primeiro-ministro diz que é "lamentável" a tentativa de aproveitamento político à volta dos incêndios. António Costa esteve esta quarta-feira à tarde na Autoridade Nacional de Proteção Civil e, no final do briefing, disse que é preciso confiança nas instituições do Estado. O primeiro-ministro deixou ainda muitas críticas à oposição no caso da lista de vítimas de Pedrógão Grande.

  • E os 10 mais ricos de Portugal são...

    Economia

    A família Amorim lidera a lista dos mais ricos do país, com uma fortuna avaliada em 3840 milhões de euros. Em segundo lugar surge Alexandre Soares dos Santos com 2532 milhões de euros. A família Guimarães de Mello ainda entra para o top 3, com um valor de 1471 milhões de euros. A lista foi elaborada pela revista EXAME, que conclui que os ricos estão ainda mais ricos, pela quarta vez consecutiva.

    Bárbara Ferreira

  • "Estou grávida! Estou a morrer!"
    1:14