sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 20 o número de mortos na Coreia do Sul devido ao novo coronavírus

O Governo da Coreia do Sul deu hoje conta de uma nova morte devido à Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS), o novo coronavírus, elevando o número de vítimas mortais para 20. 

Sobe para 20 o número de mortos na Coreia do Sul devido ao novo coronavírus (Reuters/ Arquivo)

Sobe para 20 o número de mortos na Coreia do Sul devido ao novo coronavírus (Reuters/ Arquivo)

© Kim Hong-Ji / Reuters

A mulher de 54 anos sofria de uma doença respiratória e pressão arterial alta antes de contrair o coronavírus, informou o Ministério da Saúde. 

 

As autoridades confirmaram também oito novos casos de contágio, elevando o total para 162. 

 

Destes, 90% sofriam previamente de problemas de saúde graves, assegura o ministério. 

 

Quatro dos oito novos casos registaram-se no Centro Médico Samsung, em Seul, o epicentro do surto, onde quase 80 pacientes, visitantes e pessoal médico contraíram o coronavírus. 

 

Um total de 124 pacientes contagiados com o novo coronavírus permanece hospitalizado e 6.508 estão de quarentena. 

 

Não há ainda tratamento para a Síndrome Respiratória do Médio Oriente, cuja taxa de mortalidade é de 35%, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. 

 

Na Arábia Saudita, mais de 950 pessoas foram infetadas e 412 morreram devido ao MERS.



Lusa

  • Paulo Macedo pede calma para o bem do banco
    1:45

    Caso CGD

    Paulo Macedo falou pela primeira vez desde que foi eleito o novo Presidente da Caixa Geral de Depósitos e, para o bem do banco público, pediu calma a todos. Passos Coelho veio dizer que a recapitalização da Caixa pode ter de ser feita no verão do próximo ano para salvaguardar o défice deste ano. Já António Costa preferiu não comentar as declarações de Passos e diz que o banco público há muito que precisava de ser recapitalizado.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.