sicnot

Perfil

Mundo

Mês de maio foi o mais quente desde o final do século XIX

O mês de maio foi o mais quente desde o final do século XIX. A revelação foi feita hoje pela Agência oceânica e atmosférica dos Estados Unidos que comparou a temperatura média registada no mês passado em todo o Mundo com os meses hómologos dos últimos 136 anos. 

Mahesh Kumar A.

Para tal, muito contribuiu a vaga de calor que afetou a Índia e matou pelo menos 2.200 pessoas. Este semestre é, também, o mais quente desde que há registos. 

A agência sublinha que continua a verificar-se o aquecimento global da Terra.
  • Temperaturas vão subir
    1:43

    País

    Depois de um fim de semana de chuva, o sol e o calor estão de regresso a todo o país. As temperaturas começam a subir, a partir de hoje, e até ao final da semana prevê-se que ultrapassem os 30 graus.

  • Calor está de volta

    País

    As temperaturas vão subir gradualmente a partir de hoje, prevendo-se que no final da semana estejam acima dos 30 graus Celsius, disse hoje à Lusa a meteorologista Paula Leitão, do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. 

  • Évora e Beja sob aviso amarelo devido ao calor

    País

    Os distritos de Évora e Beja estão hoje sob aviso amarelo devido ao aumento da temperatura máxima, com persistência de valores elevados, de acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.