sicnot

Perfil

Mundo

Assinala-se hoje o Dia Mundial do Refugiado

Assinala-se hoje o Dia Mundial do Refugiado. De acordo com as Nações Unidas, o número de refugiados em 2014 bateu recordes. No ano passado quase 60 milhões de pessoas foram forçadas a sair de casa por causa da guerra ou de violações dos direitos humanos. 

© Umit Bektas / Reuters

A agência da ONU para os refugiados apela à comunidade internacional para ajudar a aliviar os encargos financeiros que países de acolhimento como a Jordânia, a Turquia ou o Líbano enfrentam. 

A Aministia Internacional divulgou um relatório onde refere que se vive a mais grave crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial. Esta semana, o Papa Francisco lembrou a data e manifestou-se contra os que fecham a porta a quem procura refúgio.

  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, fez 100 dias este sábado. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52