sicnot

Perfil

Mundo

Assinala-se hoje o Dia Mundial do Refugiado

Assinala-se hoje o Dia Mundial do Refugiado. De acordo com as Nações Unidas, o número de refugiados em 2014 bateu recordes. No ano passado quase 60 milhões de pessoas foram forçadas a sair de casa por causa da guerra ou de violações dos direitos humanos. 

© Umit Bektas / Reuters

A agência da ONU para os refugiados apela à comunidade internacional para ajudar a aliviar os encargos financeiros que países de acolhimento como a Jordânia, a Turquia ou o Líbano enfrentam. 

A Aministia Internacional divulgou um relatório onde refere que se vive a mais grave crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial. Esta semana, o Papa Francisco lembrou a data e manifestou-se contra os que fecham a porta a quem procura refúgio.

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.