sicnot

Perfil

Mundo

Assinala-se hoje o Dia Mundial do Refugiado

Assinala-se hoje o Dia Mundial do Refugiado. De acordo com as Nações Unidas, o número de refugiados em 2014 bateu recordes. No ano passado quase 60 milhões de pessoas foram forçadas a sair de casa por causa da guerra ou de violações dos direitos humanos. 

© Umit Bektas / Reuters

A agência da ONU para os refugiados apela à comunidade internacional para ajudar a aliviar os encargos financeiros que países de acolhimento como a Jordânia, a Turquia ou o Líbano enfrentam. 

A Aministia Internacional divulgou um relatório onde refere que se vive a mais grave crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial. Esta semana, o Papa Francisco lembrou a data e manifestou-se contra os que fecham a porta a quem procura refúgio.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.