sicnot

Perfil

Mundo

Assinala-se hoje o Dia Mundial do Refugiado

Assinala-se hoje o Dia Mundial do Refugiado. De acordo com as Nações Unidas, o número de refugiados em 2014 bateu recordes. No ano passado quase 60 milhões de pessoas foram forçadas a sair de casa por causa da guerra ou de violações dos direitos humanos. 

© Umit Bektas / Reuters

A agência da ONU para os refugiados apela à comunidade internacional para ajudar a aliviar os encargos financeiros que países de acolhimento como a Jordânia, a Turquia ou o Líbano enfrentam. 

A Aministia Internacional divulgou um relatório onde refere que se vive a mais grave crise de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial. Esta semana, o Papa Francisco lembrou a data e manifestou-se contra os que fecham a porta a quem procura refúgio.

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.