sicnot

Perfil

Mundo

Catorze mortos em explosão de bomba no Afeganistão

A explosão de uma bomba artesanal numa estrada da província de Helmand, situada a sudoeste do Afeganistão, provocou hoje a morte de, pelo menos, 14 elementos da maesma família.

EPA

"Pelo menos 14 civis foram mortos e cinco ficaram feridos na explosão de uma bomba no distrito de Marja. Eram todos da mesma família", disse o vice-governador de Helmand à agência de notícias francesa AFP.

Entretanto, o chefe da polícia local indicou haver um total de 16 vítimas mortais e três feridos, em resultado da explosão da bomba.

Este responsável policial explicou que o engenho explosivo explodiu aquando da passagem de uma carrinha que levava a família, "incluindo várias mulheres e crianças".

As vítimas eram de Lashkar Gah, capital da província de Helmand que, juntamente com a província vizinha de Kandahar, é um dos últimos redutos dos rebeldes talibãs.

Este é o primeiro grande ataque terrorista conhecido desde o início do Ramadão, que começou na quinta-feira à noite no Afeganistão.











Lusa
  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.