sicnot

Perfil

Mundo

Catorze mortos em explosão de bomba no Afeganistão

A explosão de uma bomba artesanal numa estrada da província de Helmand, situada a sudoeste do Afeganistão, provocou hoje a morte de, pelo menos, 14 elementos da maesma família.

EPA

"Pelo menos 14 civis foram mortos e cinco ficaram feridos na explosão de uma bomba no distrito de Marja. Eram todos da mesma família", disse o vice-governador de Helmand à agência de notícias francesa AFP.

Entretanto, o chefe da polícia local indicou haver um total de 16 vítimas mortais e três feridos, em resultado da explosão da bomba.

Este responsável policial explicou que o engenho explosivo explodiu aquando da passagem de uma carrinha que levava a família, "incluindo várias mulheres e crianças".

As vítimas eram de Lashkar Gah, capital da província de Helmand que, juntamente com a província vizinha de Kandahar, é um dos últimos redutos dos rebeldes talibãs.

Este é o primeiro grande ataque terrorista conhecido desde o início do Ramadão, que começou na quinta-feira à noite no Afeganistão.











Lusa
  • Estudante português desaparecido no mar Báltico

    País

    Um jovem português de 21 anos desapareceu na segunda-feira, dia 13 de novembro, enquanto fazia uma viagem de cruzeiro entre a cidade finlandesa de Helsínquia e a capital da Suécia, Estocolmo. As autoridades locais fizeram buscas na madrugada em que Diogo Penalva caiu ao mar Báltico, por volta das duas da manhã.

  • Político indiano oferece 1,3 milhões por decapitação de atriz

    Mundo

    Deepika Padukone é uma das personagens principais do filme que retrata a relação entre uma rainha hindu e um governante muçulmano. O filme enfureceu um político do Governo indiano, que ofereceu 1,3 milhões de euros como recompensa a quem decapitasse a atriz. A polícia já destacou agentes para proteger a atriz, bem como a sua família.