sicnot

Perfil

Mundo

EUA avisam que a saída da Grécia do euro vai prejudicar o povo grego

O secretário norte-americano do Tesouro, Jacob Lew, afirmou hoje que a saída da Grécia da zona euro teria um grande impacto na "economia moribunda" do país e na população grega.

© Paul Hanna / Reuters

Numa entrevista à televisão norte-americana CNN, Jaboc Lew disse que não queria fazer prognósticos sobre o que poderia acontecer com uma saída da Grécia da zona euro, apelando a flexibilidade nas negociações entre o país e os credores sobre a assistência financeira.

"É óbvio que sem a Grécia [na zona euro] a consequência de um falhanço significaria uma terrível, terrível queda da economia. Iria prejudicar o povo grego, que será o primeiro a suportar os custos", afirmou.

A propósito da cimeira de chefes de Estado e de Governo da zona euro, que decorre na segunda-feira, Jacob Lew falou em "flexibilidade" nas negociações, com a Grécia a ter que tomar uma posição com vista a um entendimento.













Lusa
  • As IPSS são estruturantes no país. Fazem o que Estado não faz porque não pode, não quer, ou não chega a tudo. Chama-se sociedade civil a funcionar. E o Estado subsidia, ajuda, (com)participa, apoia. Nada contra. A questão é quando as IPSS e outras instituições, fundações, associações, federações e quejandas se tornam verdadeiras "indústrias".

    Pedro Cruz

  • O ano "saboroso" de António Costa
    0:51

    País

    António Costa diz que 2017 foi um ano "saboroso" para Portugal. Num encontro com funcionários portugueses, em Bruxelas, antes do Conselho Europeu desta quinta-feira, o primeiro-ministro realçou o que o país conquistou no último ano, no plano europeu, e que culminou com a eleição de Mário Centeno para a Presidência do Eurogrupo.

  • Os Simpsons já sabiam em 1998 que a Fox iria pertencer à Disney

    Cultura

    Os Simpsons acertaram outra vez. Algo que tem acontecido regularmente nos últimos tempos, com a eleição de Donald Trump, o aparecimento do vírus Ébola ou o escândalo dos Panama Papers. Desta vez, a previsão remonta a 1998, quando a série previu que a 20th Century Fox iria pertencer à Disney.

    SIC