sicnot

Perfil

Mundo

EUA avisam que a saída da Grécia do euro vai prejudicar o povo grego

O secretário norte-americano do Tesouro, Jacob Lew, afirmou hoje que a saída da Grécia da zona euro teria um grande impacto na "economia moribunda" do país e na população grega.

© Paul Hanna / Reuters

Numa entrevista à televisão norte-americana CNN, Jaboc Lew disse que não queria fazer prognósticos sobre o que poderia acontecer com uma saída da Grécia da zona euro, apelando a flexibilidade nas negociações entre o país e os credores sobre a assistência financeira.

"É óbvio que sem a Grécia [na zona euro] a consequência de um falhanço significaria uma terrível, terrível queda da economia. Iria prejudicar o povo grego, que será o primeiro a suportar os custos", afirmou.

A propósito da cimeira de chefes de Estado e de Governo da zona euro, que decorre na segunda-feira, Jacob Lew falou em "flexibilidade" nas negociações, com a Grécia a ter que tomar uma posição com vista a um entendimento.













Lusa
  • "Nobel é um incentivo para toda uma nação"
    1:19

    Mundo

    O Presidente da Colômbia Juan Manuel dos Santos recebeu ao início da tarde na Noruega o prémio pelo trabalho que desenvolveu junto das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, FARC. As cerimónias são este sábado e marcadas pela ausência do Nobel da Literatura, Bob Dylan.

  • Os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa
    1:55

    Football Leaks

    Com o escândalo dos agentes de futebol a dar que falar, o Expresso revela este sábado os negócios menos claros do filho de Pinto da Costa. O nome da empresa de que é administrador, a Energy Soccer, surge na investigação em transferências de jogadores que envolvem o Futebol Clube do Porto num conflito de interesses.