sicnot

Perfil

Mundo

EUA avisam que a saída da Grécia do euro vai prejudicar o povo grego

O secretário norte-americano do Tesouro, Jacob Lew, afirmou hoje que a saída da Grécia da zona euro teria um grande impacto na "economia moribunda" do país e na população grega.

© Paul Hanna / Reuters

Numa entrevista à televisão norte-americana CNN, Jaboc Lew disse que não queria fazer prognósticos sobre o que poderia acontecer com uma saída da Grécia da zona euro, apelando a flexibilidade nas negociações entre o país e os credores sobre a assistência financeira.

"É óbvio que sem a Grécia [na zona euro] a consequência de um falhanço significaria uma terrível, terrível queda da economia. Iria prejudicar o povo grego, que será o primeiro a suportar os custos", afirmou.

A propósito da cimeira de chefes de Estado e de Governo da zona euro, que decorre na segunda-feira, Jacob Lew falou em "flexibilidade" nas negociações, com a Grécia a ter que tomar uma posição com vista a um entendimento.













Lusa
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões de animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Gilberto Gil cancela atuação em Israel

    Cultura

    O músico brasileiro Gilberto Gil cancelou a atuação que tinha marcada para Telavive, em Israel, no dia 4 de julho, na sequência de protestos em Gaza durante os quais o exército daquele país matou 60 palestinianos.