sicnot

Perfil

Mundo

Grupo Estado Islâmico reivindica ataque a mesquita no Iémen

A filial do grupo Estado Islâmico (EI) no Iémen reivindicou hoje o ataque contra uma mesquita na Cidade Velha da capital iemenita, Sana, em que morreram pelo menos três pessoas e duas ficaram feridas.

© Khaled Abdullah Ali Al Mahdi

Em comunicado difundido através das redes sociais, o ramo iemenita do grupo Estado Islâmico confirmou que levou a cabo um ataque de "vingança" contra os xiitas, referindo-se ao movimento rebelde houthi que controla atualmente a capital.

"O carro-bomba foi detonado perto de um templo dos xiitas infiéis", tendo sido identificado pelo nome de "Qubat al Mahdi", segundo o comunicado, que adianta que a detonação ocorreu "perto da porta Baab Al Sabah na Cidade Velha de Sana".

Testemunhas e fontes da segurança disseram hoje à agência AFP que um carro-bomba explodiu perto da mesquita al-Mehdi Kobbat, na Cidade Velha da capital do Iémen, Sana, onde os muçulmanos xiitas costumam rezar.









Lusa
  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47