sicnot

Perfil

Mundo

Grupo Estado Islâmico reivindica ataque a mesquita no Iémen

A filial do grupo Estado Islâmico (EI) no Iémen reivindicou hoje o ataque contra uma mesquita na Cidade Velha da capital iemenita, Sana, em que morreram pelo menos três pessoas e duas ficaram feridas.

© Khaled Abdullah Ali Al Mahdi

Em comunicado difundido através das redes sociais, o ramo iemenita do grupo Estado Islâmico confirmou que levou a cabo um ataque de "vingança" contra os xiitas, referindo-se ao movimento rebelde houthi que controla atualmente a capital.

"O carro-bomba foi detonado perto de um templo dos xiitas infiéis", tendo sido identificado pelo nome de "Qubat al Mahdi", segundo o comunicado, que adianta que a detonação ocorreu "perto da porta Baab Al Sabah na Cidade Velha de Sana".

Testemunhas e fontes da segurança disseram hoje à agência AFP que um carro-bomba explodiu perto da mesquita al-Mehdi Kobbat, na Cidade Velha da capital do Iémen, Sana, onde os muçulmanos xiitas costumam rezar.









Lusa
  • Negligência é a principal causa dos incêndios
    1:32

    País

    A Polícia Judiciária deteve mais dois suspeitos de fogo posto este fim de semana. Ao todo já foram detidas pelo menos 99 pessoas pelas autoridades desde o início do ano, a maioria suspeitas de agirem intencionalmente. Mas desde 1 de janeiro até meados deste mês, dos 8 mil incêndios investigados pela GNR, mais de 3.300 tiveram causa negligente. 

  • Nicolás Maduro quer convocar "cimeira mundial de solidariedade"

    Mundo

    O Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, reiterou este sábado que convocará uma "cimeira mundial de solidariedade" com o país, que permita atenuar a "campanha criminosa" que considera existir contra a Venezuela, cujo Governo está cada vez mais isolado internacionalmente.

  • Concentração de motos em Góis
    2:28

    País

    Durante este fim de semana, decorre uma das concentrações de motards mais concorridas do país. A organização esperava cerca de 20 mil visitantes em Góis.