sicnot

Perfil

Mundo

Homem armado matou três pessoas e feriu 34 em Graz, na Áustria

Um homem armado matou hoje três pessoas e feriu 34, ao passar em alta velocidade ao volante de um automóvel numa rua pedonal em Graz, no sul da Áustria, anunciou hoje o governador local, Hermann Schützenhöfer.

Google Maps

De acordo com testemunhas, citadas pela agência France Presse, o veículo entrou a alta velocidade, por volta do meio-dia, numa das principais ruas comerciais e pedestres da segunda maior cidade austríaca.

O homem, um austríaco de 26 anos, já foi detido. 

Hermann Schützenhöfer disse tratar-se do ato de um "desequilibrado mental", enquanto o diretor da polícia daquela região, Josej Klamminger, excluiu a possibilidade de se ter tratado de um ato terrorista. 

De acordo com os primeiros elementos recolhidos na investigação, o homem apresenta sintomas de "psicose".

Dez dos feridos estão em estado "grave" e uma pessoa está "entre a vida e a morte".

O presidente da república austríaca, Heinz Fishcer, disse estar "profundamente chocado" com o sucedido.









Lusa
  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente, reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do seu 22.º aniversário. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, se não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.