sicnot

Perfil

Mundo

Queda de autocarro numa ravina faz 17 mortos na Índia

Pelo menos 17 pessoas morreram hoje e 22 ficaram feridas quando um autocarro se despistou e caiu numa ravina de 30 metros numa zona montanhosa do norte da Índia, informaram fontes policiais.

Google Maps

O acidente ocorreu cerca das 13:00 locais (08:30 de Lisboa) no distrito de Amora, que pertence ao estado indiano de Uttarakhand, afirmou o superintendente da polícia K. S. Nagniyal à agência local indiana PTI.

Os feridos foram transportados para os hospitais da zona, tendo dez sido internados e os restantes tido alta depois de terem sido vistos pelos médicos, disse o mesmo responsável da polícia, que assegurou desconhecer as causas do acidente.

Cerca de 231.000 pessoas morrem anualmente em acidentes de tráfego rodoviário na Índia, segundo dados da Organização Mundial de Saúde relativos a 2013, o que coloca este país como um dos mais perigosos do mundo em termos de segurança rodoviária.












Lusa
  • Costa desvaloriza ameaça e mantém planos de visita a Angola
    2:27

    Economia

    O governo angolano reagiu duramente à acusação do Ministério público portugues contra o vice-presidente de Angola. Luanda diz que a acusação é um sério ataque à República de Angola que pode perturbar as relações entre os dois paises. António Costa desvaloriza a ameaça e mantém os planos de uma visita a Angola na primavera.

  • Brasil já tirou o "pé do chão"
    1:59

    Mundo

    Já começaram os desfiles e festas de carnaval, no Rio de Janeiro.Esta sexta feira foi o início oficial das celebrações com centenas de milhar de pessoas nas ruas até de madrugada.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Atores de Hollywood contra Trump
    1:44

    Mundo

    Centenas de pessoas juntaram-se em mais um protesto contra o presidente dos Estados Unidos. A manifestação, em Beverly Hills, juntou várias estrelas de Hollywood.