sicnot

Perfil

Mundo

Queda de autocarro numa ravina faz 17 mortos na Índia

Pelo menos 17 pessoas morreram hoje e 22 ficaram feridas quando um autocarro se despistou e caiu numa ravina de 30 metros numa zona montanhosa do norte da Índia, informaram fontes policiais.

Google Maps

O acidente ocorreu cerca das 13:00 locais (08:30 de Lisboa) no distrito de Amora, que pertence ao estado indiano de Uttarakhand, afirmou o superintendente da polícia K. S. Nagniyal à agência local indiana PTI.

Os feridos foram transportados para os hospitais da zona, tendo dez sido internados e os restantes tido alta depois de terem sido vistos pelos médicos, disse o mesmo responsável da polícia, que assegurou desconhecer as causas do acidente.

Cerca de 231.000 pessoas morrem anualmente em acidentes de tráfego rodoviário na Índia, segundo dados da Organização Mundial de Saúde relativos a 2013, o que coloca este país como um dos mais perigosos do mundo em termos de segurança rodoviária.












Lusa
  • Época 2016/17 fecha com festa no Jamor
    1:58

    Desporto

    Quatro anos depois da primeira final, Benfica e Vitória de Guimarães regressam ao Jamor esta tarde para jogar a Final da Taça de Portugal. O jogo marca também a estreia do videoárbitro em Portugal.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14