sicnot

Perfil

Mundo

Queda de autocarro numa ravina faz 17 mortos na Índia

Pelo menos 17 pessoas morreram hoje e 22 ficaram feridas quando um autocarro se despistou e caiu numa ravina de 30 metros numa zona montanhosa do norte da Índia, informaram fontes policiais.

Google Maps

O acidente ocorreu cerca das 13:00 locais (08:30 de Lisboa) no distrito de Amora, que pertence ao estado indiano de Uttarakhand, afirmou o superintendente da polícia K. S. Nagniyal à agência local indiana PTI.

Os feridos foram transportados para os hospitais da zona, tendo dez sido internados e os restantes tido alta depois de terem sido vistos pelos médicos, disse o mesmo responsável da polícia, que assegurou desconhecer as causas do acidente.

Cerca de 231.000 pessoas morrem anualmente em acidentes de tráfego rodoviário na Índia, segundo dados da Organização Mundial de Saúde relativos a 2013, o que coloca este país como um dos mais perigosos do mundo em termos de segurança rodoviária.












Lusa
  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.