sicnot

Perfil

Mundo

Mais 3 novos casos de Síndrome Respiratória na Coreia do Sul

A Coreia do Sul registou hoje três novos casos de Síndrome Respiratória do Médio Oriente, numa altura em que as autoridades acreditam que o surto está a abrandar.

© Kerek Wongsa / Reuters

Os três casos incluem dois profissionais de saúde, elevando o total de contágios para 169, informou o Ministério da Saúde.

O número de mortes permanece inalterado em 25.

Um dos profissionais de saúde é um médico que tratou um paciente com o novo coronavírus no Centro Médico Samsung, em Seul, considerado o epicentro do surto, onde mais de 80 pessoas foram infetadas.

O outro caso é um profissional que tirou um raio-X a um paciente, noutro hospital em Seul.

Até agora, 43 pessoas recuperaram da doença e tiveram alta do hospital.

O número de pessoas em quarentena caiu para os 4.035 no sábado, significativamente menos que os 6.700 da passada quarta-feira.


  • Tiroteio no Mississipi provoca oito mortos
    1:23

    Mundo

    Oito pessoas morreram, incluindo um polícia, depois de um tiroteio no estado norte-americano do Mississipi, nos Estados Unidos da América. O suspeito, um homem de 36 anos, já foi detido, mas as autoridades dizem que ainda é cedo para saber os motivos.

  • Milhares de brasileiros protestam na Praia de Copacabana contra Temer
    3:04
  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40
  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Polícia usa gás lacrimogéneo para dispersar manifestantes contra cimeira do G7
    2:28

    Mundo

    A cimeira do G7 terminou este sábado com confrontos entre manifestantes e a polícia na ilha italiana da Sicília e sem o compromisso de Donald Trump sobre o Acordo de Paris para a redução de emissões de dióxido de carbono. O Presidente dos EUA fez saber na rede social Twitter que vai tomar a decisão final durante a próxima semana.