sicnot

Perfil

Mundo

Mais 3 novos casos de Síndrome Respiratória na Coreia do Sul

A Coreia do Sul registou hoje três novos casos de Síndrome Respiratória do Médio Oriente, numa altura em que as autoridades acreditam que o surto está a abrandar.

© Kerek Wongsa / Reuters

Os três casos incluem dois profissionais de saúde, elevando o total de contágios para 169, informou o Ministério da Saúde.

O número de mortes permanece inalterado em 25.

Um dos profissionais de saúde é um médico que tratou um paciente com o novo coronavírus no Centro Médico Samsung, em Seul, considerado o epicentro do surto, onde mais de 80 pessoas foram infetadas.

O outro caso é um profissional que tirou um raio-X a um paciente, noutro hospital em Seul.

Até agora, 43 pessoas recuperaram da doença e tiveram alta do hospital.

O número de pessoas em quarentena caiu para os 4.035 no sábado, significativamente menos que os 6.700 da passada quarta-feira.


  • Árbitros recuam e vão apitar jogos do próximo fim de semana

    Desporto

    Os árbitros recuaram esta quarta-feira na intenção de não comparecer nos jogos do próximo fim de semana. Depois de na terça-feira a maioria dos juízes terem apresentado um pedido de dispensa dos jogos da 12.ª jornada do campeonato, esta quarta-feira adiaram a decisão após uma reunião com o Conselho de Arbitragem.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Jorge Jesus e Ana Malhoa contra o consumo de sal
    1:21
  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.