sicnot

Perfil

Mundo

Atentado suicida provoca pelo menos 20 mortos no nordeste da Nigéria

Pelo menos 20 pessoas foram esta segunda-feira mortas num atentado suicida registado numa estação rodoviária de Maiduguri, bastião do grupo radical islâmico Boko Haram no nordeste da Nigéria, referiram testemunhas à agência noticiosa AFP.  

O balanço foi confirmado por um dos habitantes do bairro, e ainda por um sobrevivente. (Arquivo)

O balanço foi confirmado por um dos habitantes do bairro, e ainda por um sobrevivente. (Arquivo)

© Afolabi Sotunde / Reuters

"Encontrámos 20 corpos e 50 pessoas ficaram feridas" no atentado que atingiu a estação rodoviária situada junto ao mercado de peixe de Maiduguri, declarou Danlami Ajaokuta, um miliciano que combate os islamitas do Boko Haram ao lado do exército nigeriano.  

O balanço foi confirmado por um dos habitantes do bairro, e ainda por um sobrevivente. 

O atentado foi cometido por "uma mulher" que transportava "uma panela no qual estavam escondidos os explosivos" e quando as pessoas presentes se aprovisionavam de arroz, acrescentou Danlami Ajaokuta. 
Lusa
  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.