sicnot

Perfil

Mundo

Atentado suicida provoca pelo menos 20 mortos no nordeste da Nigéria

Pelo menos 20 pessoas foram esta segunda-feira mortas num atentado suicida registado numa estação rodoviária de Maiduguri, bastião do grupo radical islâmico Boko Haram no nordeste da Nigéria, referiram testemunhas à agência noticiosa AFP.  

O balanço foi confirmado por um dos habitantes do bairro, e ainda por um sobrevivente. (Arquivo)

O balanço foi confirmado por um dos habitantes do bairro, e ainda por um sobrevivente. (Arquivo)

© Afolabi Sotunde / Reuters

"Encontrámos 20 corpos e 50 pessoas ficaram feridas" no atentado que atingiu a estação rodoviária situada junto ao mercado de peixe de Maiduguri, declarou Danlami Ajaokuta, um miliciano que combate os islamitas do Boko Haram ao lado do exército nigeriano.  

O balanço foi confirmado por um dos habitantes do bairro, e ainda por um sobrevivente. 

O atentado foi cometido por "uma mulher" que transportava "uma panela no qual estavam escondidos os explosivos" e quando as pessoas presentes se aprovisionavam de arroz, acrescentou Danlami Ajaokuta. 
Lusa
  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite