sicnot

Perfil

Mundo

Atentado suicida provoca pelo menos 20 mortos no nordeste da Nigéria

Pelo menos 20 pessoas foram esta segunda-feira mortas num atentado suicida registado numa estação rodoviária de Maiduguri, bastião do grupo radical islâmico Boko Haram no nordeste da Nigéria, referiram testemunhas à agência noticiosa AFP.  

O balanço foi confirmado por um dos habitantes do bairro, e ainda por um sobrevivente. (Arquivo)

O balanço foi confirmado por um dos habitantes do bairro, e ainda por um sobrevivente. (Arquivo)

© Afolabi Sotunde / Reuters

"Encontrámos 20 corpos e 50 pessoas ficaram feridas" no atentado que atingiu a estação rodoviária situada junto ao mercado de peixe de Maiduguri, declarou Danlami Ajaokuta, um miliciano que combate os islamitas do Boko Haram ao lado do exército nigeriano.  

O balanço foi confirmado por um dos habitantes do bairro, e ainda por um sobrevivente. 

O atentado foi cometido por "uma mulher" que transportava "uma panela no qual estavam escondidos os explosivos" e quando as pessoas presentes se aprovisionavam de arroz, acrescentou Danlami Ajaokuta. 
Lusa
  • População ajuda a salvar quartel dos bombeiros das chamas na zona de Viseu
    2:17
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão