sicnot

Perfil

Mundo

Cimeira União Europeia-China na próxima semana em Bruxelas

O primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, visitará a Bélgica e a França na próxima semana, coincidindo com a primeira cimeira anual União Europeia-China desde a mudança na direção das instituições europeias, anunciou hoje o governo chinês.

© Kim Kyung Hoon / Reuters

A cimeira decorrerá em Bruxelas na segunda-feira, dia 29 de junho.

O programa da viagem de Li Keqiang, de 28 de junho a 02 de julho, inclui uma visita à sede da OCDE (Organização para a Cooperação Económica e Desenvolvimento (OCDE), em Paris, indicou o porta-voz do ministério chinês dos Negócios Estrangeiros, Lu Kang.

A União Europeia é o maior parceiro comercial da China, com um volume médio de transições superior a 1.000 milhões de euros por dia.


  • Rúben Lima nega crimes de corrupção no processo Cashball
    6:04

    Desporto

    Rúben Lima, um dos oito jogadores suspeitos de terem sido aliciados por intermediários ao serviço do Sporting para beneficiar o clube de Alvalade, nega todos os crimes investigados pela Polícia Judiciária. Numa entrevista exclusiva à SIC, o jogador do Moreirense garante que não conhece nenhum dos quatro arguidos detidos no âmbito do processo Cashball.

    Exclusivo SIC

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • A maior obra de reconversão urbana em Portugal 20 anos depois
    3:47