sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Sul com mais três casos de coronavírus

A Coreia do Sul anunciou hoje três novos casos de Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS), elevando para 175 o número de pessoas infetadas desde que a 20 de maio foi diagnosticado o primeiro doente no país asiático. 

© Kerek Wongsa / Reuters

O número de mortos devido ao novo coronavírus mantém-se fixado em 27, informou o Ministério da Saúde de Seul em comunicado. 

Um total de 54 dos 175 infetados com o novo coronavírus recuperou totalmente e já teve alta. 

O número de pessoas em quarentena foi hoje reduzido para 2.805, um milhar menos do que na segunda-feira, refere a agência Efe.

A taxa de mortalidade do novo coronavírus na Coreia do Sul situa-se atualmente em 15,4%. 

Mais de 90% das vítimas mortais eram pessoas de idade avançada ou sofriam de graves problemas de saúde antes de contraírem o coronavírus. 

A Coreia do Sul é, depois da Arábia Saudita, o país com mais casos desta doença, num total de 1.200 registados em todo o mundo.


Lusa
  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC