sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Sul com mais três casos de coronavírus

A Coreia do Sul anunciou hoje três novos casos de Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS), elevando para 175 o número de pessoas infetadas desde que a 20 de maio foi diagnosticado o primeiro doente no país asiático. 

© Kerek Wongsa / Reuters

O número de mortos devido ao novo coronavírus mantém-se fixado em 27, informou o Ministério da Saúde de Seul em comunicado. 

Um total de 54 dos 175 infetados com o novo coronavírus recuperou totalmente e já teve alta. 

O número de pessoas em quarentena foi hoje reduzido para 2.805, um milhar menos do que na segunda-feira, refere a agência Efe.

A taxa de mortalidade do novo coronavírus na Coreia do Sul situa-se atualmente em 15,4%. 

Mais de 90% das vítimas mortais eram pessoas de idade avançada ou sofriam de graves problemas de saúde antes de contraírem o coronavírus. 

A Coreia do Sul é, depois da Arábia Saudita, o país com mais casos desta doença, num total de 1.200 registados em todo o mundo.


Lusa
  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.