sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Sul com mais três casos de coronavírus

A Coreia do Sul anunciou hoje três novos casos de Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS), elevando para 175 o número de pessoas infetadas desde que a 20 de maio foi diagnosticado o primeiro doente no país asiático. 

© Kerek Wongsa / Reuters

O número de mortos devido ao novo coronavírus mantém-se fixado em 27, informou o Ministério da Saúde de Seul em comunicado. 

Um total de 54 dos 175 infetados com o novo coronavírus recuperou totalmente e já teve alta. 

O número de pessoas em quarentena foi hoje reduzido para 2.805, um milhar menos do que na segunda-feira, refere a agência Efe.

A taxa de mortalidade do novo coronavírus na Coreia do Sul situa-se atualmente em 15,4%. 

Mais de 90% das vítimas mortais eram pessoas de idade avançada ou sofriam de graves problemas de saúde antes de contraírem o coronavírus. 

A Coreia do Sul é, depois da Arábia Saudita, o país com mais casos desta doença, num total de 1.200 registados em todo o mundo.


Lusa
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46