sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Sul com mais três casos de coronavírus

A Coreia do Sul anunciou hoje três novos casos de Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS), elevando para 175 o número de pessoas infetadas desde que a 20 de maio foi diagnosticado o primeiro doente no país asiático. 

© Kerek Wongsa / Reuters

O número de mortos devido ao novo coronavírus mantém-se fixado em 27, informou o Ministério da Saúde de Seul em comunicado. 

Um total de 54 dos 175 infetados com o novo coronavírus recuperou totalmente e já teve alta. 

O número de pessoas em quarentena foi hoje reduzido para 2.805, um milhar menos do que na segunda-feira, refere a agência Efe.

A taxa de mortalidade do novo coronavírus na Coreia do Sul situa-se atualmente em 15,4%. 

Mais de 90% das vítimas mortais eram pessoas de idade avançada ou sofriam de graves problemas de saúde antes de contraírem o coronavírus. 

A Coreia do Sul é, depois da Arábia Saudita, o país com mais casos desta doença, num total de 1.200 registados em todo o mundo.


Lusa
  • Prestação da casa aumenta pela primeira vez desde 2014
    1:17

    Economia

    Pela primeira vez em três anos, as taxas de juro do crédito à habitação, estão a subir. A subida é de apenas 1 euro, mas é a primeira desde 2014, depois de em maio deste ano ter estabilizado e em junho ter descido. A justificação para este aumento é a evolução das taxas euribor.

  • Criança irrequieta domina noticiário britânico
    1:19

    Mundo

    Um noticiário da televisão britânica ITV recebeu em estúdio uma família que tinha uma criança muito irrequieta. O jornalista Alastair Steward não se importou com o comportamento da criança e entrou sempre nas brincadeiras.