sicnot

Perfil

Mundo

Falha nos radares mantém em terra todos os aviões na Nova Zelândia

Todos os aviões da Nova Zelândia estão hoje em terra depois de uma falha no sistema de controlo de tráfego aéreo do país, informaram as autoridades. 

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Daniel Munoz / Reuters

"Houve uma falha nos radares às 14:48 locais (03:48 em Lisboa). Ainda estamos a resolvê-la", disse à AFP um porta-vos da companhia estatal Airways New Zealand, que gere o controlo de tráfego aéreo. 

"O impacto foi que todos os aviões permanecem em terra. Não há nenhum avião no país a levantar voo. Os aviões que estão a voar tiveram autorização para aterrar", acrescentou.


Lusa
  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.