sicnot

Perfil

Mundo

Milhares de cães torturados em festival na China

Milhares de cães são torturados e comidos num "Festival de carne de cão", que decorre na cidade chinesa de Yulin e que é organizado por dezenas de restaurantes, apesar das críticas internacionais ao evento, que o consideram cruel e anti-higiénico.

Os proprietários dos restaurantes consideram a ingestão de carne de cão uma tradição durante o período do verão, enquanto ativistas dos direitos dos animais defendem que o festival não tem qualquer valor cultural e foi inventado apenas por razões financeiras.

Os proprietários dos restaurantes consideram a ingestão de carne de cão uma tradição durante o período do verão, enquanto ativistas dos direitos dos animais defendem que o festival não tem qualquer valor cultural e foi inventado apenas por razões financeiras.

© Kim Kyung Hoon / Reuters

Cerca de 10 mil cães, alguns deles roubados, são torturados e cozinhados para o festival, que decorre na região autónoma de Guangxi Zhuang, uma região pobre e maioritariamente rural.

Milhares de residentes e visitantes reúnem-se em pequenos grupos e celebram, neste evento, o solstício de verão.

O Governo de Yulin distanciou-se do festival e anunciou novas restrições, mas a forte adesão faz com que os benefícios económicos sejam sobrepostos a qualquer impedimento.

Os proprietários dos restaurantes consideram a ingestão de carne de cão uma tradição durante o período do verão, enquanto ativistas dos direitos dos animais defendem que o evento não tem qualquer valor cultural e foi inventado apenas por razões financeiras.

Várias celebridades, como são os casos do comediante britânico Ricky Gervais e da modelo brasileira Gisele Bundchen, apelaram para o fim do festival, e mais de três milhões de pessoas já assinaram petições contra a realização do evento.
  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.