sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 10 mortos e 16 feridos em ataque do Estado Islâmico na Síria

Pelo menos de 10 militares do regime de Bachar al Asad morreram hoje e 16 ficaram feridos durante um atentado do grupo extremista Estado Islâmico na cidade síria de Al Hasaka, segundo o Observatório dos Direitos Humanos sírio.

SEDAT SUNA

O Observatório dos Direitos Humanos sírio precisou que três suicidas do Estado Islâmico detonaram cargas explosivas que transportavam para um quartel da guarda de fronteira síria, na praça principal de Al Hasaka, no noroeste do país.

Um quarto suicida fez explodir um carro bomba na rotunda de Sinalco, no norte da mesma localidade, perto de uma base da guarda de fronteira.

A organização não-governamental explicou que explosão provocou danos em habitações.

A agência de notícia síria, Sana, informou que um duplo atentado numa rotunda nas proximidades de um hospital pediátrico em Al Hasaka provocou a morte a um civil e ferimentos em 13 pessoas.

Lusa
  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.