sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 10 mortos e 16 feridos em ataque do Estado Islâmico na Síria

Pelo menos de 10 militares do regime de Bachar al Asad morreram hoje e 16 ficaram feridos durante um atentado do grupo extremista Estado Islâmico na cidade síria de Al Hasaka, segundo o Observatório dos Direitos Humanos sírio.

SEDAT SUNA

O Observatório dos Direitos Humanos sírio precisou que três suicidas do Estado Islâmico detonaram cargas explosivas que transportavam para um quartel da guarda de fronteira síria, na praça principal de Al Hasaka, no noroeste do país.

Um quarto suicida fez explodir um carro bomba na rotunda de Sinalco, no norte da mesma localidade, perto de uma base da guarda de fronteira.

A organização não-governamental explicou que explosão provocou danos em habitações.

A agência de notícia síria, Sana, informou que um duplo atentado numa rotunda nas proximidades de um hospital pediátrico em Al Hasaka provocou a morte a um civil e ferimentos em 13 pessoas.

Lusa
  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.