sicnot

Perfil

Mundo

Pelo menos 10 mortos e 16 feridos em ataque do Estado Islâmico na Síria

Pelo menos de 10 militares do regime de Bachar al Asad morreram hoje e 16 ficaram feridos durante um atentado do grupo extremista Estado Islâmico na cidade síria de Al Hasaka, segundo o Observatório dos Direitos Humanos sírio.

SEDAT SUNA

O Observatório dos Direitos Humanos sírio precisou que três suicidas do Estado Islâmico detonaram cargas explosivas que transportavam para um quartel da guarda de fronteira síria, na praça principal de Al Hasaka, no noroeste do país.

Um quarto suicida fez explodir um carro bomba na rotunda de Sinalco, no norte da mesma localidade, perto de uma base da guarda de fronteira.

A organização não-governamental explicou que explosão provocou danos em habitações.

A agência de notícia síria, Sana, informou que um duplo atentado numa rotunda nas proximidades de um hospital pediátrico em Al Hasaka provocou a morte a um civil e ferimentos em 13 pessoas.

Lusa
  • A Verdade sobre a Mentira
    35:13
  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32