sicnot

Perfil

Mundo

Polícia antimotim dispersa centenas de manifestantes na Arménia

galeria de fotos

A polícia antimotim dispersou hoje centenas de manifestantes que protestavam em frente ao palácio presidencial de Erevan, a capital da Arménia, contra o aumento das tarifas de eletricidade, noticia a AFP. 

© Stringer . / Reuters

VAKHRAM BAGHDASARYAN/PHOTOLURE

VAKHRAM BAGHDASARYAN/PHOTOLURE

© Stringer Shanghai / Reuters

© Stringer Shanghai / Reuters

© Stringer Shanghai / Reuters

© Stringer . / Reuters

As forças da ordem intervieram ao amanhecer, recorrendo a balas de borracha e canhões de água para dispersar os manifestantes.

Segundo a agência Efe, pelo menos 18 pessoas, incluindo 11 polícias, ficaram feridas e cerca de 250 foram detidas. 

A AFP escreve que polícias à paisana atuaram contra os jornalistas, confiscando material ou destruindo equipamentos. 

Na noite de segunda-feira, cerca de 4.000 pessoas concentraram-se em frente ao palácio presidencial e algumas centenas pernoitaram no local. 



Lusa
  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC