sicnot

Perfil

Mundo

Polícia antimotim dispersa centenas de manifestantes na Arménia

galeria de fotos

A polícia antimotim dispersou hoje centenas de manifestantes que protestavam em frente ao palácio presidencial de Erevan, a capital da Arménia, contra o aumento das tarifas de eletricidade, noticia a AFP. 

© Stringer . / Reuters

VAKHRAM BAGHDASARYAN/PHOTOLURE

VAKHRAM BAGHDASARYAN/PHOTOLURE

© Stringer Shanghai / Reuters

© Stringer Shanghai / Reuters

© Stringer Shanghai / Reuters

© Stringer . / Reuters

As forças da ordem intervieram ao amanhecer, recorrendo a balas de borracha e canhões de água para dispersar os manifestantes.

Segundo a agência Efe, pelo menos 18 pessoas, incluindo 11 polícias, ficaram feridas e cerca de 250 foram detidas. 

A AFP escreve que polícias à paisana atuaram contra os jornalistas, confiscando material ou destruindo equipamentos. 

Na noite de segunda-feira, cerca de 4.000 pessoas concentraram-se em frente ao palácio presidencial e algumas centenas pernoitaram no local. 



Lusa
  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.