sicnot

Perfil

Mundo

Resgatadas 2500 pessoas do Mediterrâneo nas últimas 24 horas

Resgatadas 2500 pessoas do Mediterrâneo nas últimas 24 horas

Cerca de 200 migrantes chegaram esta manhã ao porto siciliano de Pozzallo num barco dos Médicos sem Fronteiras. Antes do desembarque, as autoridades retiraram um corpo da embarcação. A vítima moral será um migrante morto num tiroteio na costa líbia. O mesmo incidente deixou ferido um homem transportado já para a ilha de Lampedusa. Nas últimas 24 horas, 2500 migrantes foram resgatados ao mar e levados para diversos portos no sul de itália.

  • Governo admite subir preço da água para promover a poupança
    3:48

    Economia

    O Governo admite aumentar o preço da água para promover a poupança, numa altura em que o país está em seca extrema. Contudo, a eficácia da medida está comprometida pelo menos no imediato. Qualquer mexida no preço só poderá acontecer em 2019 porque as tarifas do próximo ano já estão decididas.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Cobra encontrada em comboio na Indonésia
    0:26

    Mundo

    Um passageiro usou as próprias mãos para retirar uma cobra que estava dentro de um comboio em Jacarta, na Indonésia. O vídeo foi gravado por um passageiro na passada terça-feira, 21 de novembro. A cobra estava na parte de cima da carruagem. Algumas testemunhas dizem que o réptil escapou da bagagem de um dos passageiros.

  • Pense bem antes de beijar um colega

    Mundo

    O tribunal da província espanhola de Huesca aceitou o pedido de indemnização de uma mulher que foi vítima de assédio sexual por parte de um colega de trabalho. A mulher terá pedido boleia ao colega que, dentro do carro, lhe passou a mão pelas pernas, mas não ficou por aí.

    SIC