sicnot

Perfil

Mundo

Resgatadas 2500 pessoas do Mediterrâneo nas últimas 24 horas

Resgatadas 2500 pessoas do Mediterrâneo nas últimas 24 horas

Cerca de 200 migrantes chegaram esta manhã ao porto siciliano de Pozzallo num barco dos Médicos sem Fronteiras. Antes do desembarque, as autoridades retiraram um corpo da embarcação. A vítima moral será um migrante morto num tiroteio na costa líbia. O mesmo incidente deixou ferido um homem transportado já para a ilha de Lampedusa. Nas últimas 24 horas, 2500 migrantes foram resgatados ao mar e levados para diversos portos no sul de itália.

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.