sicnot

Perfil

Mundo

Ultrapassar este camião será mais fácil

Quem conduz sabe o quanto pode ser perigoso e difícil ultrapassar um camião, principalmente, quando só há uma faixa para cada sentido. Mas os dias de "pisca para a esquerda-acelera-trava-apanha um susto-volta ao lugar-repete" poderão vir a terminar com este protótipo da Samsung.

Samsung Tomorrow

Samsung Tomorrow

A Samsung desenvolveu o Camião Seguro, uma ideia simples que pretende resolver um problema dos grandes. O projeto surge em resposta ao elevado número de acidentes rodoviários na Argentina.

A ideia passa por uma câmara colocada à frente do camião, ligada a um ecrã gigante situado na parte de trás do veículo. Ou seja, um condutor atrás do camião pode assim ver o que está a acontecer adiante, mesmo à noite. 

A Samsung diz que a invenção vai permitir aos condutores terem uma melhor visão quando se pensa em ultrapassagens, mas que também pode reduzir o risco de acidentes causados ​​por animais ou peões que atravessam a estrada subitamente.

 

O sistema, em que a empresa deposita muita confiança, tem ainda de entrar em produção plena.

A ideia da Samsung é começar a trabalhar com ONGs e com o governo argentino para uma condução mais segura  e, quem sabe, o Camião Seguro se torne visita regular nas estradas do país.
  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16