sicnot

Perfil

Mundo

Ultrapassar este camião será mais fácil

Quem conduz sabe o quanto pode ser perigoso e difícil ultrapassar um camião, principalmente, quando só há uma faixa para cada sentido. Mas os dias de "pisca para a esquerda-acelera-trava-apanha um susto-volta ao lugar-repete" poderão vir a terminar com este protótipo da Samsung.

Samsung Tomorrow

Samsung Tomorrow

A Samsung desenvolveu o Camião Seguro, uma ideia simples que pretende resolver um problema dos grandes. O projeto surge em resposta ao elevado número de acidentes rodoviários na Argentina.

A ideia passa por uma câmara colocada à frente do camião, ligada a um ecrã gigante situado na parte de trás do veículo. Ou seja, um condutor atrás do camião pode assim ver o que está a acontecer adiante, mesmo à noite. 

A Samsung diz que a invenção vai permitir aos condutores terem uma melhor visão quando se pensa em ultrapassagens, mas que também pode reduzir o risco de acidentes causados ​​por animais ou peões que atravessam a estrada subitamente.

 

O sistema, em que a empresa deposita muita confiança, tem ainda de entrar em produção plena.

A ideia da Samsung é começar a trabalhar com ONGs e com o governo argentino para uma condução mais segura  e, quem sabe, o Camião Seguro se torne visita regular nas estradas do país.
  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras