sicnot

Perfil

Mundo

Ultrapassar este camião será mais fácil

Quem conduz sabe o quanto pode ser perigoso e difícil ultrapassar um camião, principalmente, quando só há uma faixa para cada sentido. Mas os dias de "pisca para a esquerda-acelera-trava-apanha um susto-volta ao lugar-repete" poderão vir a terminar com este protótipo da Samsung.

Samsung Tomorrow

Samsung Tomorrow

A Samsung desenvolveu o Camião Seguro, uma ideia simples que pretende resolver um problema dos grandes. O projeto surge em resposta ao elevado número de acidentes rodoviários na Argentina.

A ideia passa por uma câmara colocada à frente do camião, ligada a um ecrã gigante situado na parte de trás do veículo. Ou seja, um condutor atrás do camião pode assim ver o que está a acontecer adiante, mesmo à noite. 

A Samsung diz que a invenção vai permitir aos condutores terem uma melhor visão quando se pensa em ultrapassagens, mas que também pode reduzir o risco de acidentes causados ​​por animais ou peões que atravessam a estrada subitamente.

 

O sistema, em que a empresa deposita muita confiança, tem ainda de entrar em produção plena.

A ideia da Samsung é começar a trabalhar com ONGs e com o governo argentino para uma condução mais segura  e, quem sabe, o Camião Seguro se torne visita regular nas estradas do país.
  • Surto de hepatite A em Portugal
    2:45
  • A rã que brilha no escuro
    2:08
  • Indonésio encontrado dentro de cobra pitão

    Mundo

    Akbar Salubiro, de 25 anos, esteve perto de 24 horas desaparecido na remota ilha indonésia de Sulawesi. Acabou por ser encontrado um dia depois, no jardim da própria casa, dentro de uma pitão de 7 metros.

  • Relação de Portugal com Angola é "insubstituível"
    1:00

    País

    Paulo Portas considera que a relação de Portugal com Angola é insubstituível. Numa entrevista ao Jornal de Negócios, o ex vice-primeiro-ministro defende que o país deve ser profissional no relacionamento político com Luanda.

  • Abertura da lagoa de Santo André atrai surfistas e bodyboarders
    4:15
  • Tecnologia permite a tetraplégico mexer mão e braço

    Mundo

    Um homem que ficou tetraplégico num acidente voltou a mover-se com a ajuda da tecnologia e apenas usando o pensamento, num projeto de investigadores dos Estados Unidos divulgado esta terça-feira na revista especializada em medicina The Lancet.