sicnot

Perfil

Mundo

Ultrapassar este camião será mais fácil

Quem conduz sabe o quanto pode ser perigoso e difícil ultrapassar um camião, principalmente, quando só há uma faixa para cada sentido. Mas os dias de "pisca para a esquerda-acelera-trava-apanha um susto-volta ao lugar-repete" poderão vir a terminar com este protótipo da Samsung.

Samsung Tomorrow

Samsung Tomorrow

A Samsung desenvolveu o Camião Seguro, uma ideia simples que pretende resolver um problema dos grandes. O projeto surge em resposta ao elevado número de acidentes rodoviários na Argentina.

A ideia passa por uma câmara colocada à frente do camião, ligada a um ecrã gigante situado na parte de trás do veículo. Ou seja, um condutor atrás do camião pode assim ver o que está a acontecer adiante, mesmo à noite. 

A Samsung diz que a invenção vai permitir aos condutores terem uma melhor visão quando se pensa em ultrapassagens, mas que também pode reduzir o risco de acidentes causados ​​por animais ou peões que atravessam a estrada subitamente.

 

O sistema, em que a empresa deposita muita confiança, tem ainda de entrar em produção plena.

A ideia da Samsung é começar a trabalhar com ONGs e com o governo argentino para uma condução mais segura  e, quem sabe, o Camião Seguro se torne visita regular nas estradas do país.
  • Encontrado corpo de mariscador desaparecido no Barreiro

    País

    O corpo do homem com cerca de 50 anos apareceu esta manhã junto ao Clube Naval do Barreiro, na mesma zona onde tinha desaparecido na noite deste sábado. A informação já foi confirmada à SIC pela Polícia Marítima, que adiantou que o corpo já foi levado para a morgue. O alerta foi dado por volta das 22:30 de ontem pelos companheiros de nacionalidade chinesa que estavam com a vítima na apanha de bivalves na margem sul do Tejo.

  • IPSS despejada nos Açores
    2:25

    País

    A IPSS Aurora Social, de Ponta Delgada, nos Açores, foi notificada pelo tribunal a abandonar a cozinha onde, há mais de 20 anos, fornece comida a quem mais precisa. A decisão judicial partiu de uma queixa dos moradores e põe em causa os postos de trabalho de 13 funcionárias, a maioria com deficiência. Há dois anos que a secretaria regional de solidariedade social dos Açores tenta encontrar uma alternativa à cozinha, que tem licença da câmara.

  • Pais revoltados com transporte de crianças do Mogadouro
    4:14

    País

    Os pais dos alunos de algumas aldeias de Mogadouro estão preocupados com a falta de segurança do transporte dos filhos para a escola, na sede de concelho.Os pais contestam o autocarro degradado, que avaria com frequência, e a falta de cintos de segurança em percursos rurais com dezenas de quilómetros.

  • Quer conhecer os cães mais feios do mundo?
    1:15
  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.