sicnot

Perfil

Mundo

Cogumelos usados na medicina chinesa reduzem aumento de peso

Um tipo de cogumelo usado há vários séculos na medicina chinesa reduz o aumento de peso, pelo que poderá vir a ser utilizado no tratamento da obesidade.

O estudo, publicado na Nature Communications, explica que o Ganoderma lucidum abranda o aumento de peso, alterando uma bactéria no estômago.

A experiência foi feita em ratinhos com uma dieta gorda.

Os investigadores concluíram que o extrato do cogumelo "poderá ser usado como prebiótico para reduzir o aumento de peso, a inflamação crónica e a resistência à insulina nas pessoas obesas".

No entanto, alertam, será necessária mais investigação.
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07