sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte bloqueia Instagram

Os utilizadores do Instagram da Coreia do Norte estão impedidos de aceder à rede social. O acesso às suas contas está a ser negado e surgem mesmo avisos que informam que o "site" está listado pelo Governo como tendo "conteúdo perigoso".

© Fred Prouser / Reuters

Os avisos aparecem quer se aceda à aplicação via telemóvel ou computador. 

A Internet e qualquer tipo de redes sociais estiveram fora do alcance dos norte-coreanos, mas, após 2013, o país começou a permitir que os estrangeiros no país usem 3G nos telemóveis, que, como é sabido, requerem um cartão SIM local.

Esse facto abriu a porta para a navegação na Internet e para se postar nas redes sociais como o Facebook, o Twitter e o Instagram. 
  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.