sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Norte bloqueia Instagram

Os utilizadores do Instagram da Coreia do Norte estão impedidos de aceder à rede social. O acesso às suas contas está a ser negado e surgem mesmo avisos que informam que o "site" está listado pelo Governo como tendo "conteúdo perigoso".

© Fred Prouser / Reuters

Os avisos aparecem quer se aceda à aplicação via telemóvel ou computador. 

A Internet e qualquer tipo de redes sociais estiveram fora do alcance dos norte-coreanos, mas, após 2013, o país começou a permitir que os estrangeiros no país usem 3G nos telemóveis, que, como é sabido, requerem um cartão SIM local.

Esse facto abriu a porta para a navegação na Internet e para se postar nas redes sociais como o Facebook, o Twitter e o Instagram. 
  • Militar ferido com gravidade em acidente com Pandur
    1:19

    País

    O acidente em Vila Real que envolveu uma viatura militar fez três feridos. Uma das vítimas ficou em estado grave e teve de ser transportada de helicóptero para o Hospital Santo António do Porto. O militar ficou encarcerado no veículo blindado, o que dificultou os trabalhos de socorro.

  • Bebé nasce na Ucrânia com ADN de três pais

    Mundo

    Nasceu a 5 de janeiro, na Ucrânia, uma menina filha de um casal infértil graças à ajuda de uma nova técnica de fertilização in vitro, que conta com a colaboração de uma terceira pessoa. De acordo com o britânico The Times, os médicos utilizaram pela primeira vez um método denominado transferência pronuclear. Esta não é, contudo, a primeira vez que nasce um bebé com ADN de três progenitores.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".