sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Sul confirma mais quatro infetados por coronavírus, sem novas vítimas mortais

A Coreia do Sul confirmou hoje quatro novos casos de Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS), elevando para 179 o número de pessoas infetadas desde que foi diagnosticado o primeiro caso no país asiático, a 20 de maio.

epa

O número de mortos na Coriea do Sul devido ao novo coronavírus mantém-se inalterado em 27, informou o Ministério da Saúde de Seul em comunicado. 

Um total de 67 dos 179 infetados com o novo coronavírus já recuperou totalmente e teve alta. 

Já o número de pessoas em quarentena aumentou hoje para 3.103, quase mais 300 do que na terça-feira, refere a agência Efe.

A taxa de mortalidade do novo coronavírus na Coreia do Sul situa-se atualmente em 15,4%. 

Mais de 90% das vítimas mortais eram pessoas com idade avançada ou sofriam de graves problemas de saúde antes de contraírem o coronavírus. 

A Coreia do Sul é, depois da Arábia Saudita, o país com mais casos de MERS, entre os cerca de 1.200 registados em todo o mundo.

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.