sicnot

Perfil

Mundo

Onda de calor no Paquistão já fez mais de 800 mortos

A onda de calor que está a afetar o sul do Paquistão já provocou mais de 800 mortos. Os hospitais e as morgues estão perto de atingir a lotação.

As autoridades temem que o número de vítimas mortais continue a aumentar.

As autoridades temem que o número de vítimas mortais continue a aumentar.

Shakil Adil / AP

O Exército montou dezenas de centros de saúde para distribuírem água pelos habitantes. A desidratação é a principal causa das mortes já registadas.

As autoridades temem que o número de vítimas mortais continue a aumentar.

Em pleno Ramadão, a situação agravou-se com várias pessoas a recusarem-se a interromper o jejum. Sucessivos e extensos cortes de eletricidade têm também afetado a população.

As temperaturas chegaram a atingir os 45 graus.
  • Seca agrava prejuízos agrícolas no Alentejo
    2:11
  • Al Gore e Garry Kasparov vão estar na Web Summit

    Web Summit

    Al Gore, antigo vice-Presidente dos Estados Unidos da América, Garry Kasparov, lendário jogador de xadrez, e Steve Huffman, o dirigente e cofundador da rede social Reddit são os novos nomes anunciados para a 2.ª Web Summit em Lisboa.

  • Estudantes universitários poderiam estar a pagar propinas mais baixas
    2:02

    País

    Os alunos universtários poderiam estar a pagar propinas mais baixas do que pagam atualmente. A situação foi denunciada pela Federação Académica do Porto, que diz que os estudantes estão a pagar cerca de 100 euros a mais do que deviam. O INE admite, num documento enviado ao Governo, que pode existir um método melhor para o cálculo destes valores.