sicnot

Perfil

Mundo

12 mortos e 70 feridos em ataques do Estado Islâmico

Pelo menos 12 pessoas morreram e 70 ficaram feridas na sequência de uma explosão de um carro-bomba e de outros ataques do Estado Islâmico na cidade síria de Kobani, esta quinta-feira.

© Stringer . / Reuters

A cidade localizada na fronteira com a Turquia foi palco de confrontos entre os combatentes do Estado Islâmico e os curdos.

Também durante a noite desta quarta-feira, os extremistas tomaram a cidade de Al-Hasakeh, no nordeste da Síria.

Os radicais islâmicos conquistaram assim uma região que faz fronteira com o Iraque e a Turquia e que estava sob controlo do regime sírio e das forças curdas.

  • Novas regras para os pagamentos em dinheiro vivo

    Economia

    Os pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros são proibidos a partir de quarta-feira, mas aos não residentes são permitidos pagamentos até 10 mil euros, ou o equivalente em moeda estrangeira, segundo um diploma hoje publicado.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.