sicnot

Perfil

Mundo

Ameaça de explosivos a bordo obriga Ryanair a adiar voo

Um avião da Ryanair, proveniente de Varsóvia, na Polónia, com destino a Oslo, na Noruega, foi, adiado devido a uma ameaça de explosivos a bordo.

© Fabrizio Bensch / Reuters

As autoridades suspeitavam que havia explosivos a bordo. Tanto a polícia como a Ryanair, dona do avião, garantem que não passou de um falso alarme.

De acordo com a Agência Reuters, a Ryanair confirmou que foi feita uma chamada anónima, denunciado a presença de explosivos a bordo de um dos seus aviões, na Polónia, mas garante que tudo não passou de um falso alarme.

Entretanto as autoridades polacas já detiveram o suspeito, um homem de 48 anos.

No local, estiveram mais de uma dezena de bombeiros. O aparelho foi inspecionado por uma equipa peritos que não encontrou nenhum explosivo a bordo.

A Ryanair garante que o avião estava vazio, ao contrário do que chegou a ser avançado pela agência de notícias AP que dava conta de que o aparelho tinha sido sujeito a uma aterragem de emergência.  

Todas as aterragens e descolagens no aeroporto foram temporariamente suspensas.

O aeroporto de Varsóvia já terá regressado à normalidade. 
  • "Para ele, um 'não' não foi suficiente"
    3:39
  • Isabel II e Filipe de Edimburgo celebram 70 anos de casamento
    0:44

    Mundo

    A rainha Isabel II de Inglaterra e Filipe de Edimburgo celebram hoje 70 anos de casamento. Em dia de comemoração, o Palácio de Buckingham divulgou novas fotografias do casal cuja união é a mais duradora dentro das casas reais. Isabel casou com 21 anos. Seis anos depois foi coroada rainha por ocasião da morte do pai. A rainha e o marido têm quatro filhos, entre eles o herdeiro ao trono, Carlos, oito netos e cinco bisnetos.

  • Um negócio familiar destruído pelas chamas
    8:36
  • "Diálogos" de Catarina Neves duplamente premiado no festival Muvi
    2:12