sicnot

Perfil

Mundo

Calor já provocou a morte a 830 pessoas no Paquistão

A vaga de calor no Paquistão já matou  mais de 800 pessoas. As temperaturas, que atingiram os 49º registaram uma descida. Caíram para os 34º.

© Akhtar Soomro / Reuters

A chegada das primeiras chuvas e dos ventos vindos do mar arábico vieram aliviar os termómetros, esta quarta-feira.

Registou-se menos afluência aos hospitais mas o número de vítimas ainda pode aumentar nos próximos dias devido ao elevado número de pessoas que estão em estado crítico de desidratação.

As autoridades locais em conjunto com as equipas de voluntários têm vindo a distribuir água pelos habitantes que se revela insuficiente.

Recorde-se que as temperaturas chegaram a atingir os 49 graus em Carachi, a cidade mais populosa do Paquistão.
  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras