sicnot

Perfil

Mundo

Calor já provocou a morte a 830 pessoas no Paquistão

A vaga de calor no Paquistão já matou  mais de 800 pessoas. As temperaturas, que atingiram os 49º registaram uma descida. Caíram para os 34º.

© Akhtar Soomro / Reuters

A chegada das primeiras chuvas e dos ventos vindos do mar arábico vieram aliviar os termómetros, esta quarta-feira.

Registou-se menos afluência aos hospitais mas o número de vítimas ainda pode aumentar nos próximos dias devido ao elevado número de pessoas que estão em estado crítico de desidratação.

As autoridades locais em conjunto com as equipas de voluntários têm vindo a distribuir água pelos habitantes que se revela insuficiente.

Recorde-se que as temperaturas chegaram a atingir os 49 graus em Carachi, a cidade mais populosa do Paquistão.
  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O impacto e as consequências do referendo em Itália
    1:02
  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.