sicnot

Perfil

Mundo

Onda de calor no Paquistão já fez mais de mil mortos

A onda de calor que está a atingir o sul do Paquistão já fez mais de mil mortos. As vitimas são sobretudo idosos, trabalhadores pobres e mendigos que não têm meios para enfrentar as elevadas temperaturas.

A maior cidade do país, Carachi, é uma das mais afetadas. Os termómetros na capital financeira registaram hoje 34 graus centígrados, mas no último fim de semana atingiram os 45 graus. (Arquivo)

A maior cidade do país, Carachi, é uma das mais afetadas. Os termómetros na capital financeira registaram hoje 34 graus centígrados, mas no último fim de semana atingiram os 45 graus. (Arquivo)

© Akhtar Soomro / Reuters

O último balanço dá conta de 1079 vítimas, mas as organizações humanitárias acreditam que o número possa atingir os 1500 mortos. 

A maior cidade do país, Carachi, é uma das mais afetadas. Os termómetros na capital financeira registaram hoje 34 graus centígrados, mas no último fim de semana atingiram os 45 graus.

Uma onda de calor que acontece durante o Ramadão, mês em que os muçulmanos não comem ou bebem entre o nascer e o pôr-do-sol, fator que também poderá ter contribuído para a elevada mortalidade registada.
  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..