sicnot

Perfil

Mundo

Ataque a hotel na Tunísia faz 27 mortos

Em atualização

Um grupo armado disparou indiscriminadamente sobre os turistas em Sousse. As últimas informações dão conta de 27 mortos e um atirador abatido. 

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Mohamed Ali Aroui, tratou-se de "um ataque terrorista" contra o hotel International Marhaba, em Sousse".

Segundo uma rádio local, que cita fontes da segurança, homens armados entraram na praia e no 'lobby' do hotel abrindo fogo indiscriminadamente contra as pessoas que ali estavam.

A televisão estatal tunisina diz que dois atiradores abriram fogo na praia perto de dois hotéis na cidade balnear de Sousse. Um dos atiradores foi abatido, o outro fugiu.

A Tunísia tem estado em alerta máximo depois de um ataque ao Museu Nacional do Bardo, em Tunes, a capital do país. 

Na altura, morreram mais de 20 pessoas e quase 40 ficaram feridas.
  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.