sicnot

Perfil

Mundo

Ataque a hotel na Tunísia faz 27 mortos

Em atualização

Um grupo armado disparou indiscriminadamente sobre os turistas em Sousse. As últimas informações dão conta de 27 mortos e um atirador abatido. 

Segundo o porta-voz do Ministério do Interior, Mohamed Ali Aroui, tratou-se de "um ataque terrorista" contra o hotel International Marhaba, em Sousse".

Segundo uma rádio local, que cita fontes da segurança, homens armados entraram na praia e no 'lobby' do hotel abrindo fogo indiscriminadamente contra as pessoas que ali estavam.

A televisão estatal tunisina diz que dois atiradores abriram fogo na praia perto de dois hotéis na cidade balnear de Sousse. Um dos atiradores foi abatido, o outro fugiu.

A Tunísia tem estado em alerta máximo depois de um ataque ao Museu Nacional do Bardo, em Tunes, a capital do país. 

Na altura, morreram mais de 20 pessoas e quase 40 ficaram feridas.
  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.