sicnot

Perfil

Mundo

Autor de ataque em França estará ligado ao "Estado Islâmico"

Autor de ataque em França estará ligado ao "Estado Islâmico"

Um morto e dois feridos é o balanço do ataque desta sexta-feira a uma fábrica de gás industrial, em França. Um bombeiro neutralizou o atacante, de 35 anos, depois de provocar uma explosão. A vítima mortal era chefe do suspeito, já referenciado por ligações ao radicalismo islâmico.

  • Presidente francês fala em "ataque terrorista" em Lyon
    0:49

    Mundo

    O chefe de Estado francês interrompeu os trabalhos em Bruxelas para regressar ao Eliseu de urgência devido ao atentado em Lyon. François Hollande admite a existência de pelo menos um cúmplice e diz que não há dúvidas acerca da natureza terrorista do ataque.

  • Suspeito detido em Lyon estava referenciado por ligações ao Estado Islâmico
    1:02

    Mundo

    O suspeito detido pelas autoridades francesas após o ataque em Lyon não tem cadastro mas já estava referenciado plos serviços secretos por possíveis ligações ao chamado Estado Islâmico. O ministro do Interior francês confirma que foi aberta uma investigação antiterrorista mas avisa que é importante não serem tiradas conclusões precipitadas.

  • Decapitado em ataque de Lyon era patrão do suspeito

    Mundo

    O homem decapitado no atentado de hoje contra uma fábrica de gás industrial perto de Lyon, leste de França, era patrão do presumível autor do ataque, já detido, segundo fonte próxima da investigação citada pela agência France Presse.

  • O perfil do homicida de Barcelos
    2:42

    País

    Adelino Gomes Briote já tinha sido condenado por ofensas à integridade física da sogra e de uma filha. Em seis meses esta foi a segunda vez que o homem acusado do quádruplo homicídio em Barcelos esteve perante a justiça.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.

  • Milhares nas cerimónias fúnebres de dirigente do Hamas

    Mundo

    Milhares de palestinianos participaram nas cerimónias fúnebres de um dirigente do Hamas, assassinado esta sexta-feira, na Faixa de Gaza. Vários homens armados acompanharam o cortejo fúnebre até à mesquita, onde se fizeram as últimas orações.

  • Guerra na Síria não dá tréguas
    1:51

    Mundo

    Na Síria e ao mesmo tempo que decorrem novas negociações de paz, a guerra não dá tréguas. As imagens mostram o resultados dos últimos raides aéreos nos subúrbios de Damasco. O balanço provisório é de mais de 30 mortos e pelo menos 50 feridos.