sicnot

Perfil

Mundo

Autor de ataque em França estará ligado ao "Estado Islâmico"

Autor de ataque em França estará ligado ao "Estado Islâmico"

Um morto e dois feridos é o balanço do ataque desta sexta-feira a uma fábrica de gás industrial, em França. Um bombeiro neutralizou o atacante, de 35 anos, depois de provocar uma explosão. A vítima mortal era chefe do suspeito, já referenciado por ligações ao radicalismo islâmico.

  • Presidente francês fala em "ataque terrorista" em Lyon
    0:49

    Mundo

    O chefe de Estado francês interrompeu os trabalhos em Bruxelas para regressar ao Eliseu de urgência devido ao atentado em Lyon. François Hollande admite a existência de pelo menos um cúmplice e diz que não há dúvidas acerca da natureza terrorista do ataque.

  • Suspeito detido em Lyon estava referenciado por ligações ao Estado Islâmico
    1:02

    Mundo

    O suspeito detido pelas autoridades francesas após o ataque em Lyon não tem cadastro mas já estava referenciado plos serviços secretos por possíveis ligações ao chamado Estado Islâmico. O ministro do Interior francês confirma que foi aberta uma investigação antiterrorista mas avisa que é importante não serem tiradas conclusões precipitadas.

  • Decapitado em ataque de Lyon era patrão do suspeito

    Mundo

    O homem decapitado no atentado de hoje contra uma fábrica de gás industrial perto de Lyon, leste de França, era patrão do presumível autor do ataque, já detido, segundo fonte próxima da investigação citada pela agência France Presse.

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.