sicnot

Perfil

Mundo

Avião aterra de emergência no Sri Lanka com 500 pessoas a bordo

Um avião A380 da Emirates, com 500 pessoas a bordo, fez hoje uma aterragem de emergência no Sri Lanka, depois de os pilotos terem detetado fumo no 'cockpit', informaram autoridades da aviação.

© Murad Sezer / Reuters


O aparelho, que aterrou em segurança na capital do Sri Lanka, Colombo, estava a cerca de 600 quilómetros da cidade quando os pilotos lançaram o pedido de emergência. 

"Os pilotos acionaram o código de emergência May Day, May Day, e ativámos os nossos serviços de emergência e trouxemos o aparelho para terra em segurança", disse a chefe dos serviços de navegação, Crishanthi Tissera, à AFP.

Ele disse que os pilotos reportaram fumo no 'cockpit' e que unidades de bombeiros e médicos foram colocadas de prevenção. 

O avião aterrou 39 minutos depois do pedido de ajuda e todos os 471 passageiros e 30 tripulantes desembarcaram em segurança. 

Um comunicado da companhia aérea indicou que o avião sofreu uma "falha técnica" e que foi desviado para Colombo, sem adiantar detalhes. 

A companhia informou que os passageiros estavam a ser transferidos para outros voos da Emirates. 


  • Sessão solene no Parlamento e desfile popular nas celebrações do 25 de Abril

    País

    Os 43 anos da Revolução dos Cravos são hoje comemorados com a sessão solene no Parlamento e o tradicional desfile popular, tendo o Presidente da República escolhido o 25 de Abril para condecorar, a título póstumo, Francisco Sá Carneiro. A SIC Notícias acompanha esta manhã a sessão solene na Assembleia da República. Veja aqui em direto.

  • Desconhecem-se as causas do incêndio na fábrica da Tratolixo
    0:43

    País

    Os moradores de Trajouce, em São Domingos de Rana, não ganharam para o susto com um incêndio nas instalações da empresa de resíduos Tratolixo.O alerta foi dado por populares e trabalhadores da empresa. O vento foi o maior problema dos bombeiros no combate às chamas durante a noite. No local estiveram 133 homens, apoiados por 51 viaturas.Desconhecem-se para já as causas do incêndio. O incêndio foi circunscrito de madrugada, mas pode demorar algumas horas a ser dominado.

  • ASAE encerra em média um restaurante por dia
    1:33
  • Duas execução no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.