sicnot

Perfil

Mundo

Avião aterra de emergência no Sri Lanka com 500 pessoas a bordo

Um avião A380 da Emirates, com 500 pessoas a bordo, fez hoje uma aterragem de emergência no Sri Lanka, depois de os pilotos terem detetado fumo no 'cockpit', informaram autoridades da aviação.

© Murad Sezer / Reuters


O aparelho, que aterrou em segurança na capital do Sri Lanka, Colombo, estava a cerca de 600 quilómetros da cidade quando os pilotos lançaram o pedido de emergência. 

"Os pilotos acionaram o código de emergência May Day, May Day, e ativámos os nossos serviços de emergência e trouxemos o aparelho para terra em segurança", disse a chefe dos serviços de navegação, Crishanthi Tissera, à AFP.

Ele disse que os pilotos reportaram fumo no 'cockpit' e que unidades de bombeiros e médicos foram colocadas de prevenção. 

O avião aterrou 39 minutos depois do pedido de ajuda e todos os 471 passageiros e 30 tripulantes desembarcaram em segurança. 

Um comunicado da companhia aérea indicou que o avião sofreu uma "falha técnica" e que foi desviado para Colombo, sem adiantar detalhes. 

A companhia informou que os passageiros estavam a ser transferidos para outros voos da Emirates. 


  • Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas
    1:40

    Economia

    Carlos Moedas diz que Portugal vai voltar a poder levantar a voz em Bruxelas a propósito da saída do procedimento por défice excessivo. Em entrevista ao Diário de Notícias e à TSF, o comissário europeu levanta dúvidas sobre a renegociação da dívida e garante que a escolha de Mário Centeno para a liderança do Eurogrupo vai depender do entendimento dos países do euro.

  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48