sicnot

Perfil

Mundo

Avião aterra de emergência no Sri Lanka com 500 pessoas a bordo

Um avião A380 da Emirates, com 500 pessoas a bordo, fez hoje uma aterragem de emergência no Sri Lanka, depois de os pilotos terem detetado fumo no 'cockpit', informaram autoridades da aviação.

© Murad Sezer / Reuters


O aparelho, que aterrou em segurança na capital do Sri Lanka, Colombo, estava a cerca de 600 quilómetros da cidade quando os pilotos lançaram o pedido de emergência. 

"Os pilotos acionaram o código de emergência May Day, May Day, e ativámos os nossos serviços de emergência e trouxemos o aparelho para terra em segurança", disse a chefe dos serviços de navegação, Crishanthi Tissera, à AFP.

Ele disse que os pilotos reportaram fumo no 'cockpit' e que unidades de bombeiros e médicos foram colocadas de prevenção. 

O avião aterrou 39 minutos depois do pedido de ajuda e todos os 471 passageiros e 30 tripulantes desembarcaram em segurança. 

Um comunicado da companhia aérea indicou que o avião sofreu uma "falha técnica" e que foi desviado para Colombo, sem adiantar detalhes. 

A companhia informou que os passageiros estavam a ser transferidos para outros voos da Emirates. 


  • Portugueses divididos na recondução da procuradora-geral da República
    1:31
  • "Os castigos incluiam sovas frequentes e até estrangulamento"
    5:03
  • Teste ao sangue deteta oito tipos de cancro

    Mundo

    Um novo teste sanguíneo experimental permitiu detetar precocemente os oito cancros mais frequentes em 70 por cento dos casos, de acordo com um estudo publicado na revista Nature feito por investigadores nos Estados Unidos.