sicnot

Perfil

Mundo

Governo diz que não há informação de portugueses entre as vítimas de ataque na Tunísia

O secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, disse hoje à Lusa que não há, até ao momento, informações de portugueses entre as vítimas do ataque contra um hotel na Tunísia.

Um ferido no ataque em Sousse, Tunísia.

Um ferido no ataque em Sousse, Tunísia.

Med amine ben aziza/EPA

"Estamos em contacto com a Tunísia mas, até ao momento, não há qualquer informação (de portugueses entre as vítimas deste ataque)", disse o secretário de Estado.

Pelo menos 27 pessoas foram mortas num ataque contra um hotel da zona turística de Sousse, na costa oriental da Tunísia, informou o Ministério do Interior.

Segundo o porta-voz do ministério, Mohamed Ali Aroui, tratou-se de "um ataque terrorista" contra o hotel International Marhaba, em Sousse", disse o porta-voz à televisão nacional. 

Segundo uma rádio local, que cita fontes da segurança, homens armados entraram na praia e no 'lobby' do hotel abrindo fogo indiscriminadamente contra as pessoas que ali estavam.


Lusa
  • "É pesado dizer a miúdos que ainda ontem os pais estavam a ensinar o atar ténis que vão ficar em prisão preventiva"
    2:49
  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.