Novo balanço dá conta de 37 mortos e 36 feridos no ataque da Tunísia
26.06.2015 19h58
Pelo menos 37 pessoas morreram e 36 ficaram feridas, na sua maioria turistas, quando um homem armado abriu fogo indiscriminadamente num resort hoteleiro na Tunísia, de acordo com um novo balanço do Ministério da Saúde tunisino.

Hassene Dridi
"Há 37 mortos e 36 feridos. Alguns dos feridos estão em estado crítico", declarou um porta-voz do ministério, Chokri Nafti, atualizando o anterior balanço, que era de 28 mortos, incluindo o atirador (abatido pela polícia).
Nafti escusou-se a especificar as nacionalidades das vítimas, mas anteriormente o porta-voz do Ministério do Interior, Mohamed Ali Aroui, falou em vários turistas estrangeiros.
Entretanto, a administração do grupo que detém do hotel onde ocorreu o ataque, o Riu Imperial Marhaba Hotel, salientou que a maioria dos seus 565 hóspedes provém do Reino Unido e de países da Europa Central.
"A maioria dos hóspedes é do Reino Unido e de outros países do Centro da Europa. No entanto, não nos é possível de momento confirmar as nacionalidades nem outros pormenores sobre as vítimas", indicou em comunicado o grupo espanhol RIU.
"As autoridades tunisinas continuam a trabalhar na área e os hóspedes estão a ser atendidos. A informação sobre o ataque no Riu Imperial Marhaba Hotel é ainda muito limitada", acrescentou o grupo na mesma nota.
Quando o ataque aconteceu, salientou o grupo RIU, "a taxa de ocupação do hotel era de 77%, com 565 hóspedes".
O grupo espanhol RIU detém e gere 10 hotéis na Tunísia, incluindo o Marhaba na localidade de Sousse.
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Irlanda, Charles Flanagan, confirmou hoje que uma mulher irlandesa morreu no ataque.
Lusa
Relacionados
- 0:51
Primeiros-ministros inglês e francês condenam atentados em França e na Tunísia
Os primeiros-ministros britânico e italiano expressaram solidariedade para com os tunisinos e franceses, na sequência dos atentados desta sexta-feira. No final do Conselho Europeu, tanto David Cameron como Matteo Renzi condenaram os ataques.
-
Espanha e Itália elevam nível de alerta antiterrorista
A Espanha e a Itália elevaram esta sexta-feira os níveis de alerta antiterrorista, na sequência dos atentados em França, na Tunísia e no Kuwait.
-
Governo diz que não há informação de portugueses entre as vítimas de ataque na Tunísia
O secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, disse hoje à Lusa que não há, até ao momento, informações de portugueses entre as vítimas do ataque contra um hotel na Tunísia.
-
Atirador do atentado na Tunísia era um estudante desconhecido da polícia
O atirador do atentado de hoje contra um hotel na zona turística de Sousse, na costa oriental da Tunísia, morto pela polícia, era um estudante desconhecido das autoridades, segundo fonte oficial tunisina.
-
Ataque a hotel na Tunísia faz 27 mortos
Um grupo armado disparou indiscriminadamente sobre os turistas em Sousse. As últimas informações dão conta de 27 mortos e um atirador abatido.
Na Homepage
-
-
Parlamento chumba todas as recomendações sobre Programa de Estabilidade
26.04.2018 às 17h42
- 2:35
Turistas chegam a esperar 2 horas no controlo de passaporte do Aeroporto de Lisboa
Chegar ao Aeroporto de Lisboa pode ser uma dor de cabeça para centenas de passageiros. A espera para o controlo de passaporte chegou a ultrapassar as duas horas nos meses de fevereiro e março. Manuela Niza, do Sindicato dos Funcionários do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras, diz que têm sido contratados inspetores que depois são desviados para outros serviços.
26.04.2018 às 13h07
- 2:26
Conselho de Procriação Medicamente Assistida faz duras críticas ao veto do Tribunal Constitucional
O Conselho Nacional de Procriação Medicamente Assistida diz que a decisão do Tribunal Constitucional sobre as barrigas de aluguer prejudica famílias e vai afastar os dadores. Já os juízes argumentam que é preciso esclarecer normas fundamentais.
26.04.2018 às 15h08
-
Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros
Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.
26.04.2018 às 15h42
-
Dois pescadores assistidos na praia de Cortegaça depois de barco ter virado
26.04.2018 às 15h45
-
- 1:40
"Dinheiro gasto em contentores dava para construir outro hospital" no Porto
A bastonária dos Enfermeiros pede uma investigação aos contratos de contentores no Hospital de São João, no Porto. Ana Rita Cavaco diz que os "milhares de euros" já gastos na contratação e manutenção dos contentores da Pediatria e outros serviços do centro Hospitalar de São João davam para construir um novo hospital. E levanta ainda a suspeita sobre a empresa contratada.
26.04.2018 às 13h37
- 1:28
Governo oferece férias aos portugueses com mais de 55 anos e baixos rendimentos
O Governo lançou esta quinta-feira um programa de turismo sénior destinado a portugueses com mais de 55 anos e baixos rendimentos que se podem candidatar a férias em época baixa no interior do país, com foco nas zonas afetadas pelos incêndios.
26.04.2018 às 13h24
- 0:52
-
Pai do bebé Alfie quer levar filho para casa
O pai do bebé britânico Alfie Evans, que tem uma doença neurológica degenerativa, disse esta quinta-feira que planeia encontrar-se com médicos para discutir a possibilidade de levar o filho do hospital para casa.
26.04.2018 às 17h06
-
-
Trump evocou "três ou quatro datas" possíveis para encontro com Kim Jong-un
26.04.2018 às 15h12
-
BCE deixa taxas de juro inalteradas e mantém programa de compra de ativos
O Banco Central Europeu (BCE) decidiu hoje deixar as taxas de juro inalteradas e manter o programa de compra de ativos a um ritmo de 30 mil milhões de euros mensais até finais de setembro.
26.04.2018 às 13h26
-
Deputados britânicos acusam Facebook de ameaçar jornal The Guardian
Deputados do Parlamento britânico acusaram esta quinta-feira a rede social Facebook de ter "assediado e ameaçado" o jornal The Guardian, que publicou o escândalo do acesso indevido da empresa Cambridge Analytica a dados de 87 milhões de utilizadores desta plataforma.
26.04.2018 às 15h11
-
-
Operação contra pornografia infantil e pedofilia em sete Estados brasileiros
26.04.2018 às 16h28
-