sicnot

Perfil

Mundo

Preservativo muda de cor se detetar doenças

Verde é para a clamídia, amarelo para o herpes, roxo para as bactérias que provocam verrugas genitais e azul para a sífilis. A ideia partiu da cabeça de três adolescentes com 13 e 14 anos. Muaz Nawaz, Daanyaal Ali e Chirag Shah inventaram um preservativo que brilha quando detecta doenças sexualmente transmissíveis. 

Os criadores, à direita: Muaz Nawaz 13 anos, Daanyaal Ali 14 anos, Chirag Shah- 14-anos

Os criadores, à direita: Muaz Nawaz 13 anos, Daanyaal Ali 14 anos, Chirag Shah- 14-anos

Os criadores deram-lhe o nome de S.T. EYE.  É composto por uma camada molecular que brilha quando entra em contacto com uma bactéria ou um vírus associados às doenças sexualmente transmissíveis mais comuns.

Verde é para a clamídia, amarelo para o herpes, roxo para as bactérias que provocam verrugas genitais e azul para a sífilis. 

Por enquanto, ainda são "apenas um conceito". Não estão por isso à venda.

Os inventores estudam na Isaac Newton Academy, em Londres.

A ideia valeu-lhes o TeenTech Awards, um prémio em dinheiro, que tem como objetivo incentivar os adolescentes para as áreas da ciência e tecnologia. 

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..