sicnot

Perfil

Mundo

Testemunhos de horror e pânico de quem estava na praia da Tunísia

Testemunhos de horror e pânico de quem estava na praia da Tunísia

O atentato de ontem na Tunísia reivindicado pelo grupo Estado Islâmico fez 38 mortos. O governo tunisino mandou reforçar as medidas de segurança para evitar a fuga dos turistas e o cancelamento das viagens já marcadas. Quem estava na praia quando começaram os disparos, fala numa experiência traumatizante e em momentos de horror e pânico.

  • Maioria da vítimas do ataque na Tunísia de nacionalidade britânica
    2:07

    Mundo

    O primeiro-ministro da Tunísia anunciou hoje um aumento das medidas de segurança em todo o país. O governo vai chamar reservistas do exército para patrulharem as zonas turísticas e as principais cidades. O atentado de sexta-feira matou 38 pessoas, a maior parte das vítimas eram cidadãos britânicos de férias nas praias tunisinas.

  • Sexta-feira marcada por três ataques terroristas
    3:01

    Mundo

    Esta sexta-feira fica marcada por uma série de atentados-terroristas. Foram três ataques: um em França, outro na Tunísia e outro no Kuweit. Os atentados fizeram, ao todo, mais de 60 mortos e mais de duas centenas de feridos. O da Tunísia foi o mais mortífero de todos. Aconteceu numa estância turística e fez 37 mortos e cerca de 40 feridos. As vítimas são, na maioria, turistas britânicos, alemães e belgas, que estavam na praia. Importa alertar que as imagens que vamos ver a seguir, podem impressionar os espectadores mais sensíveis.

  • Younes Abouyaaqoub, o homem mais procurado de Espanha
    1:53
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Costa desafia PSD para pacto depois das autárquicas
    1:14
  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22