sicnot

Perfil

Mundo

Testemunhos de horror e pânico de quem estava na praia da Tunísia

Testemunhos de horror e pânico de quem estava na praia da Tunísia

O atentato de ontem na Tunísia reivindicado pelo grupo Estado Islâmico fez 38 mortos. O governo tunisino mandou reforçar as medidas de segurança para evitar a fuga dos turistas e o cancelamento das viagens já marcadas. Quem estava na praia quando começaram os disparos, fala numa experiência traumatizante e em momentos de horror e pânico.

  • Maioria da vítimas do ataque na Tunísia de nacionalidade britânica
    2:07

    Mundo

    O primeiro-ministro da Tunísia anunciou hoje um aumento das medidas de segurança em todo o país. O governo vai chamar reservistas do exército para patrulharem as zonas turísticas e as principais cidades. O atentado de sexta-feira matou 38 pessoas, a maior parte das vítimas eram cidadãos britânicos de férias nas praias tunisinas.

  • Sexta-feira marcada por três ataques terroristas
    3:01

    Mundo

    Esta sexta-feira fica marcada por uma série de atentados-terroristas. Foram três ataques: um em França, outro na Tunísia e outro no Kuweit. Os atentados fizeram, ao todo, mais de 60 mortos e mais de duas centenas de feridos. O da Tunísia foi o mais mortífero de todos. Aconteceu numa estância turística e fez 37 mortos e cerca de 40 feridos. As vítimas são, na maioria, turistas britânicos, alemães e belgas, que estavam na praia. Importa alertar que as imagens que vamos ver a seguir, podem impressionar os espectadores mais sensíveis.

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.