sicnot

Perfil

Mundo

Camionistas portugueses confessam terem medo de viajar para Calais

reportagem sic

Camionistas portugueses confessam terem medo de viajar para Calais

As tragédias no Mediterrâneo sucedem-se mas muitos emigrantes africanos conseguem mesmo atravessar a Europa e chegar a Calais, no norte de França. O seu destino é Inglaterra. Para lá chegar muitas vezes invadem camiões, como se viu esta semana durante uma greve dos trabalhadores portuários franceses. Muitos desses camiões são conduzidos por portugueses que têm cada vez mais medo de viajar para o Reino Unido.

  • Calma regressa ao porto de Calais
    2:43

    Mundo

    Esta semana viveu-se o caos na cidade francesa de Calais. A greve dos trabalhadores portuários pôs a nu o drama dos milhares de emigrantes que todos os dias tentam entrar em camiões com destino ao Reino Unido. A situação está agora mais calma mas a população vive com medo.

  • Chuva, vento, granizo e neve em 13 distritos
    1:42

    País

    Treze distritos do continente estão sob aviso amarelo de mau tempo, com previsão de chuva, granizo e neve. O vento forte também se faz sentir nos distritos de Beja, Faro e Setúbal.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.