sicnot

Perfil

Mundo

Camionistas portugueses confessam terem medo de viajar para Calais

reportagem sic

Camionistas portugueses confessam terem medo de viajar para Calais

As tragédias no Mediterrâneo sucedem-se mas muitos emigrantes africanos conseguem mesmo atravessar a Europa e chegar a Calais, no norte de França. O seu destino é Inglaterra. Para lá chegar muitas vezes invadem camiões, como se viu esta semana durante uma greve dos trabalhadores portuários franceses. Muitos desses camiões são conduzidos por portugueses que têm cada vez mais medo de viajar para o Reino Unido.

  • Calma regressa ao porto de Calais
    2:43

    Mundo

    Esta semana viveu-se o caos na cidade francesa de Calais. A greve dos trabalhadores portuários pôs a nu o drama dos milhares de emigrantes que todos os dias tentam entrar em camiões com destino ao Reino Unido. A situação está agora mais calma mas a população vive com medo.

  • Donaldtrumpi, a traça

    Mundo

    O investigador Vazrick Nazari decidiu dar o nome de Donald Trump a uma nova espécie de traça. O inseto foi descoberto na Califórnia e tem algo em comum com o Presidente dos Estados Unidos: uma pelagem loura muito parecida ao penteado de Trump.

  • Autocarro com seguranças atacado em Braga
    0:42

    Desporto

    Dois autocarros que transportavam elementos de uma empresa de segurança foram atingidos por tiros e pedras depois do jogo entre o Sporting de Braga e o Vitória de Guimarães. O ataque deu-se a poucos quilómetros do Estádio Municipal de Braga. A PSP e a PJ estiveram no local a recolher provas.