sicnot

Perfil

Mundo

Coreia do Sul confirma 32ª vítima mortal do coronavírus

A Coreia do Sul confirmou hoje mais uma morte causada pela Síndrome Respiratória do Médio Oriente (MERS), o novo coronavírus, a 32.ª vítima mortal registada desde que foi diagnosticado o primeiro caso no país, a 20 de maio. 

A mais recente vítima mortal é um homem de 55 anos, que não sofria de nenhum problema de saúde antes de ter contraído o novo coronavírus.

O número de casos diagnosticado em território sul-coreano mantém-se em 182, sem que tenham sido registados novos contágios, informou o Ministério de Saúde sul-coreano. 

Um indivíduo que tinha realizado uma viagem ao Médio Oriente foi o primeiro caso de coronavírus na Coreia do Sul, diagnosticado a 20 de maio. 

A Coreia do Sul é, depois da Arábia Saudita, o país com mais casos de MERS, num total de 1.200 registados em todo o mundo.


Lusa
  • "Vi o Bas Doost a jorrar sangue para o chão (...) revoltei-me!"
    3:28
  • "Esta semana parecia um filme de terror"
    2:24

    Desporto

    O treinador do Sporting falou pela primeira vez à imprensa desde as agressões de que foi alvo em Alcochete. Jorge Jesus disse que a última semana "parecia um filme de terror" e deixou um agradecimento especial aos adeptos e à "capacidade emocional" dos jogadores.

  • Já se pode pescar sardinha mas há limitações

    País

    A proibição da pesca da sardinha termina hoje, podendo, até 31 de julho, os pescadores capturar 4.855 toneladas, com limites diários, medidas de proteção dos juvenis e monitorização da pescaria, disse à Lusa o Ministério do Mar.

  • "Desfiliei-me do PS mas continuo socialista"
    1:29