sicnot

Perfil

Mundo

Dalai Lama em palco com Patti Smith em Glastonbury

O Dalai Lama participou hoje no festival de música britânico Glastonbury, onde discursou num palco secundário. Mais tarde, a cantora norte-americana Patti Smith leu um poema que escreveu em homenagem ao líder espiritual tibetano, que então se juntou a Smith em palco.

© Dylan Martinez / Reuters

© Dylan Martinez / Reuters

© Dylan Martinez / Reuters

O Prémio Nobel da Paz foi a Glastonbury fazer um discurso no "Jardim da Paz", onde falou sobre a educação moral em escolas e universidades.

Depois de tocar algumas músicas, Patti Smith disse que o aniversário do Dalai Lama será a 6 de julho, pelo que seria simpático cantar-lhe os parabéns. Ao subir ao palco, o líder espiritual tibetano foi brindado com um coro em Glastonbury a cantar "Happy Birthday".


  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14
  • Portugal pode ser atingido por longos períodos de seca

    País

    Portugal e Espanha podem ser atingidos até 2100 por 'megasecas', períodos de seca de dez ou mais anos, segundo os piores cenários traçados num estudo da universidade britânica Newcastle, que tem a participação de uma investigadora portuguesa.