sicnot

Perfil

Mundo

Dalai Lama em palco com Patti Smith em Glastonbury

O Dalai Lama participou hoje no festival de música britânico Glastonbury, onde discursou num palco secundário. Mais tarde, a cantora norte-americana Patti Smith leu um poema que escreveu em homenagem ao líder espiritual tibetano, que então se juntou a Smith em palco.

© Dylan Martinez / Reuters

© Dylan Martinez / Reuters

© Dylan Martinez / Reuters

O Prémio Nobel da Paz foi a Glastonbury fazer um discurso no "Jardim da Paz", onde falou sobre a educação moral em escolas e universidades.

Depois de tocar algumas músicas, Patti Smith disse que o aniversário do Dalai Lama será a 6 de julho, pelo que seria simpático cantar-lhe os parabéns. Ao subir ao palco, o líder espiritual tibetano foi brindado com um coro em Glastonbury a cantar "Happy Birthday".


  • Queixas sobre comércio online dispararam em 2017

    Economia

    A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (Deco) recebeu 1.642 reclamações sobre compras feita pela internet em 2017, numa média de quatro queixas por dia, número que sobe para 8.538 no caso da rede social Portal da Queixa.

  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52