sicnot

Perfil

Mundo

Dalai Lama em palco com Patti Smith em Glastonbury

O Dalai Lama participou hoje no festival de música britânico Glastonbury, onde discursou num palco secundário. Mais tarde, a cantora norte-americana Patti Smith leu um poema que escreveu em homenagem ao líder espiritual tibetano, que então se juntou a Smith em palco.

© Dylan Martinez / Reuters

© Dylan Martinez / Reuters

© Dylan Martinez / Reuters

O Prémio Nobel da Paz foi a Glastonbury fazer um discurso no "Jardim da Paz", onde falou sobre a educação moral em escolas e universidades.

Depois de tocar algumas músicas, Patti Smith disse que o aniversário do Dalai Lama será a 6 de julho, pelo que seria simpático cantar-lhe os parabéns. Ao subir ao palco, o líder espiritual tibetano foi brindado com um coro em Glastonbury a cantar "Happy Birthday".


  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.

  • 700 milhões para armamento e equipamento militar
    1:16

    País

    Portugal vai investir nos próximos anos 700 milhões de euros em armas e equipamento militar. Segundo a imprensa de hoje, o objetivo é colocar algumas áreas das Forças Armadas a um nível similar ao dos outros aliados da NATO. É o maior volume de programas de aquisição dos últimos anos e parte das verbas vão beneficiar a indústria portuguesa que fabrica aviões, navios-patrulha, rádios e sistemas de comando e controlo.

  • Princesa Diana morreu há 20 anos. Filhos falam pela 1ª vez da intimidade
    1:15