sicnot

Perfil

Mundo

Dalai Lama em palco com Patti Smith em Glastonbury

O Dalai Lama participou hoje no festival de música britânico Glastonbury, onde discursou num palco secundário. Mais tarde, a cantora norte-americana Patti Smith leu um poema que escreveu em homenagem ao líder espiritual tibetano, que então se juntou a Smith em palco.

© Dylan Martinez / Reuters

© Dylan Martinez / Reuters

© Dylan Martinez / Reuters

O Prémio Nobel da Paz foi a Glastonbury fazer um discurso no "Jardim da Paz", onde falou sobre a educação moral em escolas e universidades.

Depois de tocar algumas músicas, Patti Smith disse que o aniversário do Dalai Lama será a 6 de julho, pelo que seria simpático cantar-lhe os parabéns. Ao subir ao palco, o líder espiritual tibetano foi brindado com um coro em Glastonbury a cantar "Happy Birthday".


  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.