sicnot

Perfil

Mundo

Explodiu foguetão não tripulado que se dirigia à Estação Espacial

Explodiu o foguetão Falcon não tripulado que transportava comida e equipamentos para a Estação Espacial Internacional, já durante o voo, dois minutos depois de ter sido lançado. 

© Mike Brown / Reuters

© Mike Brown / Reuters

A NASA já confirmou a explosão mas ainda não adiantou detalhes. 

A nave da SpaceX seguia para a Estação Espacial Internacional com cerca de 2,5 toneladas de carga. Os astronautas que se encontram atualmente na Estação têm mantimentos para cerca de quatro meses, pelo que este acidente não representa um problema imediato para eles.

Esta é a segunda missão para levar mantimentos para a Estação Espacial Internacional que falha, mas era a sétima efetuada pela SpaceX para a NASA, das 12 previstas no âmbito do contrato de 1,6 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros). As seis missões anteriores foram um sucesso.




  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42
  • E depois do Brexit?
    3:42
  • Britânicos a viver no Algarve falam em desilusão
    2:32

    Brexit

    Para muitos dos britânicos que vivem no Algarve, o Brexit é a confirmação de que o resultado surpreendente do referendo não tem retorno. Certificados de residência e até a dupla nacionalidade são questões que a partir de agora passam a estar em cima da mesa.