sicnot

Perfil

Mundo

Explodiu foguetão não tripulado que se dirigia à Estação Espacial

Explodiu o foguetão Falcon não tripulado que transportava comida e equipamentos para a Estação Espacial Internacional, já durante o voo, dois minutos depois de ter sido lançado. 

© Mike Brown / Reuters

© Mike Brown / Reuters

A NASA já confirmou a explosão mas ainda não adiantou detalhes. 

A nave da SpaceX seguia para a Estação Espacial Internacional com cerca de 2,5 toneladas de carga. Os astronautas que se encontram atualmente na Estação têm mantimentos para cerca de quatro meses, pelo que este acidente não representa um problema imediato para eles.

Esta é a segunda missão para levar mantimentos para a Estação Espacial Internacional que falha, mas era a sétima efetuada pela SpaceX para a NASA, das 12 previstas no âmbito do contrato de 1,6 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros). As seis missões anteriores foram um sucesso.




  • Trump diz que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse esta quinta-feira que vai continuar a "ocupar-se" de Cuba, após a eleição de Miguel Díaz-Canel como sucessor de Raúl Castro na presidência do país.

  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC