sicnot

Perfil

Mundo

Explodiu foguetão não tripulado que se dirigia à Estação Espacial

Explodiu o foguetão Falcon não tripulado que transportava comida e equipamentos para a Estação Espacial Internacional, já durante o voo, dois minutos depois de ter sido lançado. 

© Mike Brown / Reuters

© Mike Brown / Reuters

A NASA já confirmou a explosão mas ainda não adiantou detalhes. 

A nave da SpaceX seguia para a Estação Espacial Internacional com cerca de 2,5 toneladas de carga. Os astronautas que se encontram atualmente na Estação têm mantimentos para cerca de quatro meses, pelo que este acidente não representa um problema imediato para eles.

Esta é a segunda missão para levar mantimentos para a Estação Espacial Internacional que falha, mas era a sétima efetuada pela SpaceX para a NASA, das 12 previstas no âmbito do contrato de 1,6 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros). As seis missões anteriores foram um sucesso.




  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espirito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espirito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Porque abanam as bancadas
    9:37