sicnot

Perfil

Mundo

Explodiu foguetão não tripulado que se dirigia à Estação Espacial

Explodiu o foguetão Falcon não tripulado que transportava comida e equipamentos para a Estação Espacial Internacional, já durante o voo, dois minutos depois de ter sido lançado. 

© Mike Brown / Reuters

© Mike Brown / Reuters

A NASA já confirmou a explosão mas ainda não adiantou detalhes. 

A nave da SpaceX seguia para a Estação Espacial Internacional com cerca de 2,5 toneladas de carga. Os astronautas que se encontram atualmente na Estação têm mantimentos para cerca de quatro meses, pelo que este acidente não representa um problema imediato para eles.

Esta é a segunda missão para levar mantimentos para a Estação Espacial Internacional que falha, mas era a sétima efetuada pela SpaceX para a NASA, das 12 previstas no âmbito do contrato de 1,6 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros). As seis missões anteriores foram um sucesso.




  • Fogo reaproxima-se do Parque Empresarial de Proença-a-Nova

    País

    Um reacendimento próximo do Parque Empresarial de Proença-a-Nova (PEPA) é esta quarta-feira à tarde a situação mais complicada do fogo que lavra no concelho e no local já estão concentrados meios de combate, disse à Lusa o presidente da Câmara.

  • Sócrates diz que Direita quis impedi-lo de candidatura presidencial

    País

    O ex-primeiro-ministro José Sócrates reiterou esta quarta-feira, em declarações aos correspondentes estrangeiros em Portugal, que o processo judicial em que está envolvido resulta de uma campanha orquestrada pela direita para evitar a sua candidatura a Presidente da República.

  • Marcelo lembra ditadura para deixar elogios à liberdade de imprensa e separação de poderes
    0:29
  • Dia dos Avós nasceu em Penafiel
    1:48

    País

    O Dia dos Avós, que hoje se assinala, nasceu por iniciativa de uma habitante de Penafiel. A data foi celebrada no parque da cidade, com centenas de avós.

  • Trump proíbe transgéneros no exército norte-americano

    Mundo

    O Presidente norte-americano, Donald Trump, anunciou esta quarta-feira que as pessoas transgénero não podem servir no exército dos Estados Unidos, justificando a decisão com os "custos médicos enormes" e as perturbações que tal situação envolve.

  • Oposição tenta travar eleição da nova Assembleia Constituinte na Venezuela
    2:14