sicnot

Perfil

Mundo

Explodiu foguetão não tripulado que se dirigia à Estação Espacial

Explodiu o foguetão Falcon não tripulado que transportava comida e equipamentos para a Estação Espacial Internacional, já durante o voo, dois minutos depois de ter sido lançado. 

© Mike Brown / Reuters

© Mike Brown / Reuters

A NASA já confirmou a explosão mas ainda não adiantou detalhes. 

A nave da SpaceX seguia para a Estação Espacial Internacional com cerca de 2,5 toneladas de carga. Os astronautas que se encontram atualmente na Estação têm mantimentos para cerca de quatro meses, pelo que este acidente não representa um problema imediato para eles.

Esta é a segunda missão para levar mantimentos para a Estação Espacial Internacional que falha, mas era a sétima efetuada pela SpaceX para a NASA, das 12 previstas no âmbito do contrato de 1,6 mil milhões de dólares (1,4 mil milhões de euros). As seis missões anteriores foram um sucesso.




  • Avioneta despenha-se em centro comercial de Melbourne

    Mundo

    Uma avioneta com cinco pessoas a bordo caiu num centro comercial perto do aeroporto de Essendon em Melbourne, capital da Austrália. Segundo a polícia do estado de Vitória tratava-se de um voo charter com destino a King Island, situada entre a parte continental da Austrália e a ilha da Tasmânia.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • China descobre nova mutação do vírus H7N9

    Mundo

    A China descobriu uma nova mutação do vírus H7N9, considerada a mais mortífera das estirpes que causam a gripe das aves, sobretudo para aves vivas, não representando nova ameaça para os seres-humanos, informou hoje a imprensa estatal.

  • Os ensaios para a maior festa do ano
    1:16

    Mundo

    Em contagem decrescente para o Carnaval, no Rio de Janeiro, já começaram os ensaios para a maior festa do ano. A noite de testes na avenida Marquês de Sapucaí conta com desfiles gratuitos.