sicnot

Perfil

Mundo

O drama dos refugiados sírios e africanos que chegam a Calais, França

O drama dos refugiados sírios e africanos que chegam a Calais, França

O drama dos refugiados sírios e africanos que chegam à fronteira de Calais parece não ter fim à vista. Muitos deles acabam a dormir nas ruas e praças da cidade francesa à espera de um milagre que lhes permita chegar a Inglaterra. A SIC testemunhou o momento em que a polícia de intervenção francesa expulsou um grupo de emigrantes sírios da praça principal.

  • Camionistas portugueses confessam terem medo de viajar para Calais
    3:03

    Mundo

    As tragédias no Mediterrâneo sucedem-se mas muitos emigrantes africanos conseguem mesmo atravessar a Europa e chegar a Calais, no norte de França. O seu destino é Inglaterra. Para lá chegar muitas vezes invadem camiões, como se viu esta semana durante uma greve dos trabalhadores portuários franceses. Muitos desses camiões são conduzidos por portugueses que têm cada vez mais medo de viajar para o Reino Unido.

  • Calma regressa ao porto de Calais
    2:43

    Mundo

    Esta semana viveu-se o caos na cidade francesa de Calais. A greve dos trabalhadores portuários pôs a nu o drama dos milhares de emigrantes que todos os dias tentam entrar em camiões com destino ao Reino Unido. A situação está agora mais calma mas a população vive com medo.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Esforço dos contribuintes para salvar bancos deve ser minimizado, diz Draghi
    1:49