sicnot

Perfil

Mundo

Queda de pequeno avião faz três mortos e incendeia casa nos EUA

Um pequeno avião despenhou-se, este domingo, sobre uma habitação nos Estados Unidos, causando a morte às três pessoas que seguiam a bordo e desencadeando um devastador incêndio, informaram as autoridades norte-americanas.

"Os quatro ocupantes [da casa], membros da mesma família, conseguiram escapar antes de a propriedade ficar envolta em chamas", disse, em comunicado, a polícia do estado de Massachusetts.

A aeronave, um Beech A36, caiu por volta das 18:00 (23:00 em Lisboa) sobre uma residência privada na cidade de Plainville, Massachusetts, a cerca de 56 quilómetros a sudoeste de Boston.

"Os três ocupantes do avião morreram", indicou a polícia, sem revelar a identidade das vítimas do acidente, cujas causas estão a ser investigadas.

Segundo a Administração Federal da Aviação, citada pelo jornal The Boston Globe, o avião deixou Lancaster, na Pensilvânia, com destino ao aeroporto Norwood Memorial, no Massachusetts.

O incêndio na habitação foi extinto cerca de duas horas depois do acidente, de acordo com as informações divulgadas pela polícia.



Lusa

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.