sicnot

Perfil

Mundo

Queda de pequeno avião faz três mortos e incendeia casa nos EUA

Um pequeno avião despenhou-se, este domingo, sobre uma habitação nos Estados Unidos, causando a morte às três pessoas que seguiam a bordo e desencadeando um devastador incêndio, informaram as autoridades norte-americanas.

"Os quatro ocupantes [da casa], membros da mesma família, conseguiram escapar antes de a propriedade ficar envolta em chamas", disse, em comunicado, a polícia do estado de Massachusetts.

A aeronave, um Beech A36, caiu por volta das 18:00 (23:00 em Lisboa) sobre uma residência privada na cidade de Plainville, Massachusetts, a cerca de 56 quilómetros a sudoeste de Boston.

"Os três ocupantes do avião morreram", indicou a polícia, sem revelar a identidade das vítimas do acidente, cujas causas estão a ser investigadas.

Segundo a Administração Federal da Aviação, citada pelo jornal The Boston Globe, o avião deixou Lancaster, na Pensilvânia, com destino ao aeroporto Norwood Memorial, no Massachusetts.

O incêndio na habitação foi extinto cerca de duas horas depois do acidente, de acordo com as informações divulgadas pela polícia.



Lusa

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.