sicnot

Perfil

Mundo

Astronauta russo bate recorde de tempo passado no espaço

O astronauta russo Guennadi Padalka, coordenador da Estação Espacial Internacional (EEI) é desde segunda-feira o novo recordista de tempo passado no espaço, divulgou hoje a agência espacial russa, Roskosmos.  

Dmitry Lovetsky

Guennadi Padalka, de 57 anos de idade, completou na segunda feira-feira 803 dias passados no espaço, na sequência da sua quinta missão espacial. 

O coordenador da ISS conquistou o recorde detido por outro astronauta russo, Serguei Krikalev, que ficou conhecido como "o último cidadão da URSS" devido a ter regressado à Terra em dezembro de 1991, após o fim da União Soviética, refere a AFP citando a imprensa local.

Na data prevista parao seu regresso à Terra, a 11 de setembro próximo, o novo recordista terá completado um total de 877 dias passados no espaço.

Lusa

  • Cágado tratado com implante impresso em 3D
    2:26
  • Patrões não aceitam alterações ao acordo de concertação social
    2:25

    Economia

    As confederações patronais foram esta sexta-feira ao Palácio de Belém dizer ao Presidente da República que não aceitam que o Parlamento faça alterações ao acordo de concertação social. Os patrões dizem ainda ter esperança que o Parlamento não chumbe o decreto-lei que reduz a TSU das empresas com salários mínimos.