sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos entre grupos rivais no Paquistão causam 26 mortos

Pelo menos 26 pessoas morreram durante um confronto entre dois grupos separatistas rivais na província do Baluchistão, oeste do Paquistão, informou hoje uma fonte policial. 

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Naseer Ahmed / Reuters

Os confrontos entre o Exército de Libertação Baluchi e o Exército Unido Baluchi ocorreram na segunda-feira à noite na fronteira que limita os distritos de Dera Bugti e Kohlu, adiantou um oficial da polícia regional, Saadullah Khan Khetran. 

O Baluchistão é uma província fronteiriça com o Afeganistão e com o Irão, a mais extensa e menos povoada do Paquistão, e é uma zona habitual de ataques de grupos, milícias islamitas e redes mafiosas que operam em todo o país. 

Estas milícias recorrem a atentados contra instituições públicas, forças de segurança e pontos de interesse económico num província com importantes recursos mineiros, assim como assassinatos seletivos de trabalhadores de etnias distintas.

Lusa

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.