sicnot

Perfil

Mundo

Confrontos entre grupos rivais no Paquistão causam 26 mortos

Pelo menos 26 pessoas morreram durante um confronto entre dois grupos separatistas rivais na província do Baluchistão, oeste do Paquistão, informou hoje uma fonte policial. 

(Reuters/ Arquivo)

(Reuters/ Arquivo)

© Naseer Ahmed / Reuters

Os confrontos entre o Exército de Libertação Baluchi e o Exército Unido Baluchi ocorreram na segunda-feira à noite na fronteira que limita os distritos de Dera Bugti e Kohlu, adiantou um oficial da polícia regional, Saadullah Khan Khetran. 

O Baluchistão é uma província fronteiriça com o Afeganistão e com o Irão, a mais extensa e menos povoada do Paquistão, e é uma zona habitual de ataques de grupos, milícias islamitas e redes mafiosas que operam em todo o país. 

Estas milícias recorrem a atentados contra instituições públicas, forças de segurança e pontos de interesse económico num província com importantes recursos mineiros, assim como assassinatos seletivos de trabalhadores de etnias distintas.

Lusa

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalaram-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.