sicnot

Perfil

Mundo

Incêndio florestal destrói mais de 20 casas no noroeste dos EUA

Um incêndio florestal, que continua por dominar, destruiu, pelo menos, 23 habitações e três edifícios comerciais, nos arredores da localidade de Wenatchee (Washington), no noroeste dos Estados Unidos, informou, esta segunda-feira, a polícia.

© David Ryder / Reuters

Apesar de as autoridades norte-americanas apenas terem confirmado 23 casas destruídas, os 'media' locais, como o jornal The Seattle Times, avançam que até 28 habitações foram destruídas e mais de 1.600 hectares de terras arrasados devido a um incêndio florestal que lavra desde o passado domingo.

O fogo alastrou rapidamente impulsionado pelas altas temperaturas e fortes ventos. A chuva que caiu na madrugada de segunda-feira ajudou a travar o avanço das chamas, que obrigaram à evacuação de uma centena de casas, facilitando o trabalho dos bombeiros.

 

Lusa

  • Marcelo de volta a casa após diagnóstico de gastroenterite aguda
    3:37
  • "Todas as decisões que tomei foi sempre a pensar no Sporting primeiro"
    2:08
  • Saransk tanto anseia por Ronaldo que até lhe fizeram um vídeo e uma música
    3:07
  • Portugal quer atrair imigrantes
    1:28

    País

    O Governo prepara-se para regularizar a situação de 30 mil imigrantes ilegais que vivem em Portugal. De acordo com a edição deste sábado do semanário Expresso, o Executivo pretende também abrir portas a 75 mil novos imigrantes por ano.