sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 33 número de mortes devido ao coronavírus na Coreia do Sul

A Coreia do Sul informou hoje da ocorrência de uma morte por causa da Síndrome Respiratória de Médio Oriente (MERS), elevando para 33 o número de vítimas no país, sem registo de novos casos pelo terceiro dia consecutivo.

© Athit Perawongmetha / Reuters

A mais recente vítima é uma mulher de 81 anos, com vários problemas de saúde e que recentemente sofreu um acidente vascular cerebral.

O Ministério da Saúde sul-coreano informou, por outro lado, que, pelo terceiro dia consecutivo, não foram reportados novos casos de contágio.

Desde o início do surto, em 20 de maio último, a Coreia do Sul sinalizou 182 casos de MERS.

Segundo o ministério, 54 pessoas permanecem hospitalizadas.

Mais de 2.600 pessoas continuam sob quarentena na Coreia do Sul, a maioria das quais em casa, a fim de prevenir novos contágios na Coreia do Sul. 

 

Lusa

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada desde domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.