sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 33 número de mortes devido ao coronavírus na Coreia do Sul

A Coreia do Sul informou hoje da ocorrência de uma morte por causa da Síndrome Respiratória de Médio Oriente (MERS), elevando para 33 o número de vítimas no país, sem registo de novos casos pelo terceiro dia consecutivo.

© Athit Perawongmetha / Reuters

A mais recente vítima é uma mulher de 81 anos, com vários problemas de saúde e que recentemente sofreu um acidente vascular cerebral.

O Ministério da Saúde sul-coreano informou, por outro lado, que, pelo terceiro dia consecutivo, não foram reportados novos casos de contágio.

Desde o início do surto, em 20 de maio último, a Coreia do Sul sinalizou 182 casos de MERS.

Segundo o ministério, 54 pessoas permanecem hospitalizadas.

Mais de 2.600 pessoas continuam sob quarentena na Coreia do Sul, a maioria das quais em casa, a fim de prevenir novos contágios na Coreia do Sul. 

 

Lusa

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.