sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 33 número de mortes devido ao coronavírus na Coreia do Sul

A Coreia do Sul informou hoje da ocorrência de uma morte por causa da Síndrome Respiratória de Médio Oriente (MERS), elevando para 33 o número de vítimas no país, sem registo de novos casos pelo terceiro dia consecutivo.

© Athit Perawongmetha / Reuters

A mais recente vítima é uma mulher de 81 anos, com vários problemas de saúde e que recentemente sofreu um acidente vascular cerebral.

O Ministério da Saúde sul-coreano informou, por outro lado, que, pelo terceiro dia consecutivo, não foram reportados novos casos de contágio.

Desde o início do surto, em 20 de maio último, a Coreia do Sul sinalizou 182 casos de MERS.

Segundo o ministério, 54 pessoas permanecem hospitalizadas.

Mais de 2.600 pessoas continuam sob quarentena na Coreia do Sul, a maioria das quais em casa, a fim de prevenir novos contágios na Coreia do Sul. 

 

Lusa

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07