sicnot

Perfil

Mundo

Sobe para 33 número de mortes devido ao coronavírus na Coreia do Sul

A Coreia do Sul informou hoje da ocorrência de uma morte por causa da Síndrome Respiratória de Médio Oriente (MERS), elevando para 33 o número de vítimas no país, sem registo de novos casos pelo terceiro dia consecutivo.

© Athit Perawongmetha / Reuters

A mais recente vítima é uma mulher de 81 anos, com vários problemas de saúde e que recentemente sofreu um acidente vascular cerebral.

O Ministério da Saúde sul-coreano informou, por outro lado, que, pelo terceiro dia consecutivo, não foram reportados novos casos de contágio.

Desde o início do surto, em 20 de maio último, a Coreia do Sul sinalizou 182 casos de MERS.

Segundo o ministério, 54 pessoas permanecem hospitalizadas.

Mais de 2.600 pessoas continuam sob quarentena na Coreia do Sul, a maioria das quais em casa, a fim de prevenir novos contágios na Coreia do Sul. 

 

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.