sicnot

Perfil

Mundo

Todos os 113 a bordo de avião que caiu na Indonésia terão morrido

Todas as 113 pessoas a bordo do avião de transporte da força aérea indonésia que caiu hoje na cidade de Medan, na ilha de Samatra, terão morrido, disse o comandante da força aérea da Indonésia.

© Roni Bintang / Reuters

Estavam 101 passageiros e 12 tripulantes a bordo do Hercules C-130 quando ele caiu e se incendiou numa área residencial da cidade de Medan, disse Agus Supriatna à agência France Presse.

Além dos 113 ocupantes, morreram pelo menos três pessoas que estavam na zona de impacto da aeronave. 

Questionado sobre se acreditava que alguém tivesse sobrevivido, Supriatna disse: "Não, não. Não há sobreviventes. Regressei agora do local".

Adiantou que já foram recuperados 49 corpos, que foram transportados para o hospital.

O acidente aconteceu pouco após a descolagem, tendo a queda deixado edifícios em ruínas e reduzido automóveis a destroços em chamas na cidade de dois milhões de habitantes.

  • Cinco anos depois do incêndio na Serra do Caldeirão
    5:24
  • Destaques económicos que marcaram a semana
    2:03

    Economia

    A semana ficou marcada pela tragédia provocada pelos incêndios no centro do país. No entanto importa olhar para o que se passou noutras áreas e fazer um resumo das notícias relacionadas com a economia. 

  • Martin Schulz ataca Merkel a três meses das legislativas

    Mundo

    O social-democrata alemão Martin Schulz passou este domingo à ofensiva, a três meses das eleições legislativas, ao acusar Angela Merkel de "arrogância" e de sabotar a "democracia", quando as sondagens apontam para uma larga vantagem da chanceler da Alemanha.

  • Martha, a cadela mais feia do mundo
    0:42

    Mundo

    A cadela Martha, de raça mastim napolitano ficou em primeiro lugar na edição anual do concurso que elege os cães mais feios do mundo. A cadela tem três anos, pesa 57 quilos e foi resgatada pela dona quando estava praticamente cega. Acabou por recuperar a visão depois de várias operações. Martha e a dona receberam um prémio de 1.500 dólares e uma viagem a Nova Iorque para marcarem presença em programas de televisão.