sicnot

Perfil

Mundo

Todos os 113 a bordo de avião que caiu na Indonésia terão morrido

Todas as 113 pessoas a bordo do avião de transporte da força aérea indonésia que caiu hoje na cidade de Medan, na ilha de Samatra, terão morrido, disse o comandante da força aérea da Indonésia.

© Roni Bintang / Reuters

Estavam 101 passageiros e 12 tripulantes a bordo do Hercules C-130 quando ele caiu e se incendiou numa área residencial da cidade de Medan, disse Agus Supriatna à agência France Presse.

Além dos 113 ocupantes, morreram pelo menos três pessoas que estavam na zona de impacto da aeronave. 

Questionado sobre se acreditava que alguém tivesse sobrevivido, Supriatna disse: "Não, não. Não há sobreviventes. Regressei agora do local".

Adiantou que já foram recuperados 49 corpos, que foram transportados para o hospital.

O acidente aconteceu pouco após a descolagem, tendo a queda deixado edifícios em ruínas e reduzido automóveis a destroços em chamas na cidade de dois milhões de habitantes.

  • Presidente visita zonas afetadas pelos fogos
    2:00

    País

    Numa visita inesperada, o Presidente da República esteve esta manhã em Vouzela, um dos concelhos mais atingidos pelos incêndios. Marcelo Rebelo de Sousa vai estar nos próximos dias no distrito de Viseu.

  • "Viverei com o peso na consciência até ao último dia"
    3:00
  • A fotografia que está a correr (e a impressionar) o Mundo

    Mundo

    A fotografia de uma cadela a carregar, na boca, o cadáver calcinado da cria está a comover o mundo. Entre as muitas fotografias que mostram o cenário causado pelos incêndios que devastaram a Galiza nos últimos dias, esta está a causar especial impacto. O registo é do fotógrafo Salvador Sas, da agência EFE. A imagem pode impressionar os mais sensíveis.