sicnot

Perfil

Mundo

Ataques de grupo jihadista no Egito provocaram 70 mortos

O exército do Egito foi hoje confrontado com uma série de ataques de um grupo jihadista que provocaram 70 mortos. O grupo, que se define como um braço do auto-proclamado Estado Islâmico, atacou postos de controlo militar com carros armadilhados, colocou minas e ocupou posições junto a esquadras da polícia numa cidade da península do Sinai.

Ariel Schalit

Tratou-se de uma ação concertada e sem precendentes contra o exército. Caças F16 egípcios bombardearam as posições dos jihadistas após os confrontos onde a maioria das vítimas eram soldados. 

  • Marine devolve bandeira do Japão 73 anos depois 
    2:13

    Mundo

    Setenta e três anos depois da batalha mais sangrenta do Pacífico, um veterano dos Estados Unidos cumpriu uma promessa pessoal. Marvin Strombo devolveu à família a bandeira da sorte de um soldado japonês, morto em 1944, em Saipan, na II Guerra Mundial. 

  • Autoridades usam elefantes para resgatar pessoas das cheias na Ásia
    1:31

    Mundo

    Mais de 215 pessoas morreram nas inundações que estão a devastar o centro da Ásia, e estima-se que três milhões tiveram de abandonar as casas. As autoridades estão a usar elefantes para resgatar locais e turistas das zonas mais afetadas e avisam que há dezenas de pessoas desaparecidas.