sicnot

Perfil

Mundo

Caitlyn Jenner na lista das mulheres mais poderosas da BBC

Apareceu na capa da revista Vanity Fair e agora Caitlyn Jenner faz parte da lista das 10 mulheres mais poderosas de 2015 para a BBC. Jenner ocupa o sétimo lugar, num top que identifica mulheres que tiveram um "impacto largamente excecional" na vida das pessoas , bem como a capacidade de influenciar os outros.

Segundo o texto da BBC Rádio 4 alusivo a Caitlyn Jenner "muitas fontes noticiosas descrevem-na como a mais famosa transsexual do Mundo".

A primeira-ministra da Escócia,  Nicola Sturgeon, que surgiu como uma figura popular durante as eleições gerais do Reino Unido, encabeça a lista. Anna Wintour está em segundo lugar e Angelina Jolie ocupa o terceiro. A editora do The Guardian, Katharine Viner, e a cantora Sia também estão no top 10.

A lista anterior foi liderada pela Rainha da Inglaterra. O top 10 é decidido por um painel de jurados que se baseiam nas mulheres mais poderosas que "operam no Reino Unido", mas também aceitam sugestões do público.

  • Bruce Jenner diz que se sentia mulher há muitos anos
    1:13

    Mundo

    Bruce Jenner, homem, foi uma das maiores estrelas do atletismo norte-americano e foi campeão olímpico. Mais recentemente, os portugueses devem reconhecê-lo como o padrasto das famosas Kardashian do "reality show" com o mesmo nome. E foi, precisamente, no programa que começou assumir que a mudança de sexo seria o seu caminho. Bruce Jenner é agora Caitlyn.

  • "Chamem-me Caitlyn"
    2:42

    Mundo

    O antigo campeão olímpico americano Bruce Jenner tem 65 anos e diz que sempre viveu na mentira, aprisionado num corpo masculino. Mas o futuro vai ser diferente. A transformação de Bruce teve início na década de 80 e acentuou-se nos últimos anos. O resultado foi agora desvendado na capa da prestigiada revista Vanity Fair. Bruce aparece como diz ser verdadeiramente e com um pedido que é um grito de libertação: "Chamem-me Caitlyn".

  • Passos explica porque se irritou com Costa
    0:42

    Economia

    Depois das imagens em que surgiu visivelmente irritado com António Costa, no último debate quinzenal, Passos Coelho veio agora explicar porquê. Na discussão com o primeiro-ministro, o líder do PSD não gostou que Costa tivesse insinuado que a fuga de 10 mil milhões de euros para offshores tenha ocorrido por inação do Governo anterior.

  • Ferro Rodrigues desvaloriza críticas do CDS
    3:24

    Caso CGD

    Marcelo Rebelo de Sousa fez questão de receber em público Ferro Rodrigues antes de um almoço com o presidente da Assembleia da República. O Presidente também recebeu a representante do CDS-PP, Assunção Cristas, que foi apresentar queixa de Ferro Rodrigues e da maioria de esqueda em relação à comissão de inquérito da Caixa Geral de Depósitos. Ferro Rodrigues desvalorizou as críticas.

  • Luaty Beirão agredido em manifestação em Luanda
    1:27

    Mundo

    Luanda tem sido palco de várias manifestações contra a forma como está a decorrer o processo eleitoral em Angola. Esta sexta-feira, uma dessas manifestações acabou em confrontos com as autoridades. Entre os manifestantes estava o ativista Luaty Beirão.

  • Regime de Pyongyang nega envolvimento na morte de Kim Jong-nam 
    1:53

    Mundo

    A polícia da Malásia diz que o irmão do líder da Coreia do Norte foi morto com uma arma química. Os investigadores encontraram vestígios de gás VX no corpo de Kim Jong-nam, um gás letal proibido pelas convenções internacionais. O Governo da Coreia do Sul pediu esta sexta-feira ao regime de Pyongyang que admita que está por detrás da morte de Kim Jong-nam mas o mesmo já veio negar o envolvimento no assassinato.