sicnot

Perfil

Mundo

Grande barreira de Coral australiana não integrou lista do Património Mundial em Risco

A decisão da UNESCO quanto à integração da Grande Barreira de Coral australiana na lista do Património Mundial em Risco foi negativa.

A organização considerou as ameaças de poluição e alterações climáticas como substanciais mas insuficientes para a categorização do local como um local em risco.


A camada política australiana já se tinha declarado contra esta atribuição ao local que representa mais de mil milhões de dólares por ano em receitas turísticas.


As campanhas por parte de ambientalistas a favor da proteção do local contra a atividade industrial que ameaça o ecossistema despertaram, no entanto, a atenção dos políticos para a sua conservação.


O Primeiro Ministro Tony Abbottt já se mostrou determinado em tomar medidas a favor da sua proteção.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05