sicnot

Perfil

Mundo

Grande barreira de Coral australiana não integrou lista do Património Mundial em Risco

A decisão da UNESCO quanto à integração da Grande Barreira de Coral australiana na lista do Património Mundial em Risco foi negativa.

A organização considerou as ameaças de poluição e alterações climáticas como substanciais mas insuficientes para a categorização do local como um local em risco.


A camada política australiana já se tinha declarado contra esta atribuição ao local que representa mais de mil milhões de dólares por ano em receitas turísticas.


As campanhas por parte de ambientalistas a favor da proteção do local contra a atividade industrial que ameaça o ecossistema despertaram, no entanto, a atenção dos políticos para a sua conservação.


O Primeiro Ministro Tony Abbottt já se mostrou determinado em tomar medidas a favor da sua proteção.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.