sicnot

Perfil

Mundo

Grande barreira de Coral australiana não integrou lista do Património Mundial em Risco

A decisão da UNESCO quanto à integração da Grande Barreira de Coral australiana na lista do Património Mundial em Risco foi negativa.

A organização considerou as ameaças de poluição e alterações climáticas como substanciais mas insuficientes para a categorização do local como um local em risco.


A camada política australiana já se tinha declarado contra esta atribuição ao local que representa mais de mil milhões de dólares por ano em receitas turísticas.


As campanhas por parte de ambientalistas a favor da proteção do local contra a atividade industrial que ameaça o ecossistema despertaram, no entanto, a atenção dos políticos para a sua conservação.


O Primeiro Ministro Tony Abbottt já se mostrou determinado em tomar medidas a favor da sua proteção.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.