sicnot

Perfil

Mundo

Grande barreira de Coral australiana não integrou lista do Património Mundial em Risco

A decisão da UNESCO quanto à integração da Grande Barreira de Coral australiana na lista do Património Mundial em Risco foi negativa.

A organização considerou as ameaças de poluição e alterações climáticas como substanciais mas insuficientes para a categorização do local como um local em risco.


A camada política australiana já se tinha declarado contra esta atribuição ao local que representa mais de mil milhões de dólares por ano em receitas turísticas.


As campanhas por parte de ambientalistas a favor da proteção do local contra a atividade industrial que ameaça o ecossistema despertaram, no entanto, a atenção dos políticos para a sua conservação.


O Primeiro Ministro Tony Abbottt já se mostrou determinado em tomar medidas a favor da sua proteção.

  • Família perde tudo na aldeia de Queirã
    2:32
  • Temperaturas sobem no fim de semana, risco de incêndio aumenta
    1:08

    País

    A chuva que caiu nos últimos dias não deverá ter impactos relevantes na dominuição da seca e, por isso, o risco de incêndios vai voltar a aumentar com nova subida das temperaturas. Os termómetros podem chegar aos 30 graus entre domingo e quarta-feira.

  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão